Analistas contam motivo para universo baseado em The Batman ser melhor opção para DC

Batman em Liga da Justiça sombria (Reprodução)

Quando Ben Affleck alegou estar com problemas pessoais, e não aceitou mais ser o Homem-Morcego nas telonas, o projeto proposto pelo diretor Matt Reeves foi inteiramente modificado, e daí nasceu The Batman, que trará Robert Pattinson como personagem principal, e embora nenhuma notícia tenha conseguido explicar qual enredo será adotado na produção, outras já dão conta que o filme possivelmente iniciará seu próprio universo.

Segundo alguns veículos estadunidenses publicaram semana passada, a Warner Bros. está preparando um spin-off em formato de série de TV que vai interagir com a obra de Reeves, e se passará em Gotham, antes dos acontecimentos do longa, como uma espécie de prequel. Segundo os apresentadores do podcast ComicNation, fazer com quem um dos maiores personagens da DC seja elevado a ponto de ter seu próprio, é algo bom.

“Parece que isso quer dizer que eles farão sua própria franquia, e como já debatemos, eles devem construir um tipo de mundo cinematográfico do Batman, relacionando seus personagens, que constantemente são ligados a Gotham. Dá para fazer muitas coisas para amarrar esses personagens. Esta série poderia preencher algumas histórias, por exemplo, a polícia ter ligação com a máfia da cidade, e como todas essas pessoas loucas com fantasias começam a aparecer”, disse Kofi Outlaw.

Já Matthew Aguilar acredita que a principal motivação da DC é corrigir e até mesmo tentar apagar tudo o que as séries de TV (Arrowverse), e outras fizeram erroneamente com seus personagens, como se agora eles aparecessem de forma oficial: “Não estou falando sobre Aves de Rapina, embora pareça, mas estou realmente ansioso por esse novo universo do Batman, o que para mim significa que teremos versões fora do DCEU, e mais sombrias de personagens como Caçadora, Renee Montoya, Harvey Bullock, e outros personagens de Gotham que já estiveram em outras produções. Adoraria vê-los em produções longas para maiores de idade, que pudessem explorar tudo o que eles são nos quadrinhos, diferente das dispersões que você vê em obras do Batman”.

ankara escort