Analistas de mercado revelam o que há por trás da insistência da Warner Bros. no Snyder Cut

Henry Cavill como Superman
Henry Cavill como Superman no Snyder Cut (Divulgação)

Que o Snyder Cut, versão alternativa do diretor Zack Snyder para Liga da Justiça chegará no ano que vem ao serviço de streaming a gente já sabe, mas um analista de bilheterias falou sobre o impacto que isso pode gerar não só entre os fãs, mas também, dentro da Warner Bros., na HBO Max, na DC, e claro, na parceria das empresas com o diretor.

O especialista, Jeff Brocks conversou com o site Observer para dar sua opinião a respeito do investimento feito pela Warner no longa [que será exibido no formato de minissérie em quatro episódios], que segundo boatos, já ultrapassa os 70 milhões de dólares.

“Mesmo que Liga da Justiça não seja o Vingadores que a DC esperava nas bilheterias, não há como negar que estes super-heróis e suas aventuras ainda são campeões das mídias sociais. Considerando que o conteúdo é agora um fator Premium, e estamos vendo uma guerra pela atenção dos espectadores, a HBO Max investimento mais de 100 milhões para uma grande história em quadrinhos parece uma jogada sólida em busca de assinantes”, disse ele.

O profissional acredita que a HBO Max tende a amadurecer não somente alcançando território mundial como também usando a Liga da Justiça como forma de aumentar sua base de assinantes, já que o anúncio sobre as novas filmagens, e estrelas como Ben Affleck, Ray Fisher e até mesmo Jared Leto voltando para seus papéis, tenha aguçado a curiosidade do público.

“Embora os espectadores [que já assinam o serviço] possam dar de ombros, esse tipo de substância [o anúncio do Snyder Cut, cada novo trailer e nova notícia] move a agulha e mantém viva a conversa sobre Batman, Superman, Mulher Maravilha e Aquaman. É exatamente o que a WB deseja para seus personagens legados, ficar no topo da mente de seus consumidores. Além disso, notícias como a de Coringa, e Exterminador aumentam a conexão do universo de personagens da DC, algo que a Marvel tem feito sempre bem e algo que a DC está finalmente avançando”, continuou o especialista.

Na mesma matéria, outro especialista acredita que a Warner Bros. deseja mesmo é continuar trabalhando com Snyder mesmo que seja em parcerias futuras no streaming: “Todos olham para esses grandes estúdios como entidades movidas apenas por lucros, mas quando vêem algo parecido com isso (Snyder Cut), é possível perceber que existe muito mais nos bastidores. Eles [WarnerMedia] querem manter negócios com Zack Snyder, assim como a divisão cinematográfica da Warner quer manter negócios com Christopher Nolan. É uma estratégia a longo prazo, e não apenas algo curto”, disse Paul Dergarabedian.

ankara escort