Ang Lee destaca importância de Projeto Gemini para os cinemas

Projeto Gemini (Imagem: Divulgação)

Depois de divulgada a informação de que os cinemas não vão mostrar toda a capacidade de imagem e tecnologia do filme Projeto Gemini, de Ang Lee, o diretor comentou sobre a tecnologia do filme. Segundo o Polygon, além dos cinemas não estarem equipados para receberem o longa, apenas alguns estabelecimentos dos Estados Unidos vão conseguir cumprir as exigências para levar a alta qualidade ao público. Além disso, o filme foi adaptado para ser exibido em formato mais comumente utilizado.

Agora, Ang Lee comentou que foi necessário refinar a tecnologia usada antes em outras produções suas. A afirmação foi feita ao Blog do Sadovski, do portal UOL. “Eu descobri o 3D quando filmei As Aventuras de Pi, e eu aprendi que a mente opera de forma diferente quando assistimos a algo em 3D. Aquele filme me deixou muito nervoso, já que é uma mídia completamente diferente. Não é só adicionar uma dimensão para o filme que conhecemos, e sim ampliar uma nova categoria de vocabulário”, disse o diretor ao Blog do Sadovski.

E completou, destacando a importância do filme para os cinemas: “As imagens são processadas em nossa mente de forma mais nítida, e isso me levou a explorar esse tipo de linguagem, que não pode ser percebida com uma velocidade de 24 quadros por segundo, que é o padrão. Se você filma em 3D de verdade, e não o falso, convertido em pós-produção, é difícil manter a ilusão. Mas quando você normatiza o efeito, a imersão na história é mais orgânica. É necessário cerca de 100 quadros para entrar nesse mundo, para criar o truque. E uma resolução maior facilita o processo. Então é como um recomeço para a linguagem do cinema, e é algo que eu tenho buscado ao longo da última década”.

Projeto Gemini já pode ser conferido nos cinemas brasileiros. O novo filme de Ang Lee, que conta com Will Smith no papel principal, está em cartaz nos estabelecimentos nacionais desde a última quinta-feira (10), quando ocorreu sua estreia oficial.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

ankara escort