Andréa Beltrão se pronuncia e diz o que pensa sobre ser indicada ao Emmy pela série Hebe

Andrea Beltrão como Hebe Camargo (Imagem: Divulgação)

Aclamada pela interpretação na série Hebe, Andréa Beltrão comentou sobre a importância de receber a indicação ao Emmy pelo trabalho. Exibida na TV aberta e também disponível no Globoplay, a trama acompanha a trajetória da famosa apresentadora, que faleceu em 2012.

“É muito importante [a indicação], não só para mim, mas para todos nós que trabalhamos neste ofício de contar histórias, de mostrar nossa cara, nossa vida, falar da nossa realidade, das coisas que nos dizem respeito. Falar da nossa aldeia é falar para muitos”, afirmou ela em entrevista à Quem.

A atriz ainda confessou estar com saudades da produção rodada no ano passado, que também foi editada em formato de filme.”Tudo me deixa com saudade. As pessoas, os cenários, as roupas, o sotaque, o jeito Hebe de ser, e a história dela”, contou.

“Outra coisa que me traz muita saudade é a ligação com a figuração, que fazia as cenas de palco comigo. Eles foram importantes e muito atenciosos, me ajudaram demais, e sem a animação deles nas gravações, as cenas de plateia simplesmente não existiriam”, acrescentou.

Sobre o que deseja passar com a obra, a artista acredita que deseja passar uma mensagem sobre a história do público. “Ela dizia uma coisa simples, mas que adoro: ‘Viva cada minutinho da sua vida. Com paixão’. E ela fez isso como ninguém. Que mulherão essa tal de Hebe Camargo! E, agora, um pedacinho dela mora dentro de mim”, disse Andréa.

Criada por Carolina Kotscho e dirigida por Maurício Farias, a série Hebe contou com 10 episódios. Além de Andréa Beltrão, Valentina Herzage também interpreta Hebe Camargo em sua juventude. O elenco ainda conta com Daniel Boaventura como Silvio Santos, Felipe Rocha, Stella Miranda, Renata Bastos, Camila Morgado, Marco Ricca, Gabriel Braga Nunes, Caio Horowicz, Marco Ricca, Danton Mello, Daniel de Oliveira, Claudia Missura, Karine Telles e Emídio de Mello, dentre outros artistas. 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.