Andrew Lincoln homenageia Danai Gurira após sua saída de The Walking Dead

Danai Gurira deu adeus a The Walking Dead no episódio que foi exibido no último domingo, 22 de março. A estrela, que interpretou Michonne durante sete temporadas provavelmente irá se reunir com Andrew Lincoln nos filmes derivados na série que serão produzidos pela Univeral Movies em parceria com a emissora AMC, que produz e exibe a atração nos Estados Unidos (no Brasil, a série é exibida pela Fox). 

O ator que tinha protagonizado a história como Rick, resolveu fazer um tipo de homenagem musical a amiga, tal qual uma serenata e através do Instagram tocou e cantou para ela a música Live and Let Die do filme 007: Viva e Deixe Morrer, de 1973. 

Além disso ele ainda relembrou os momentos que ela chegou na série com sua personagem. “Lembro-me da primeira vez que te vi”, disse Lincoln, fundindo verdade e ficção. “Você desmaiou – caiu do lado de fora dos portões da prisão… Meu filho Carl pensou que deveríamos salvá-la, e toda a equipe insistiu em que eu não fosse buscá-la”, disse ele se colocando no lugar de fala de seu personagem.  

Na ocasião, na terceira temporada, Andrea (Laurie Holden) após ser salva pela personagem, pediu que Rick a abrigasse na prisão onde todo o grupo estava escondido, e ele ficou com receio de que ela pudesse fazer mal a todos. Àquela altura, Michonne era tão desconfiada que mal falava.

Logo após o episódio de despedida da atriz ir ao ar, um dos showrunners do programa Scott Gimple esteve no Talking Dead, mesa redonda que discute os acontecimentos da série, e não disse com todas as letras que Michonne vai estar nos três filmes previstos, mas garantiu que sua história ainda não acabou. “Sua história ainda não acabou. E a coisa que nos deixa tão feliz em descobrir foi que, tematicamente, fomos capazes de concluir a personagem. Ainda não completamos tudo com ela, é o que posso dizer. Tem coisas incríveis pra ela lá na frente”, contou ele.