Andrew Scott, estrela de Sherlock e Fleabag, será protagonista de nova série

Andrew Scott em Black Mirror/Netflix

Andrew Scott, famoso por sua incrível atuação como o vilão Moriarty na série “BBC Sherlock” e mais recentemente como o padre que estrela a segunda temporada de “Fleabag” ao lado de Phoebe Waller-Bridge, ganhará uma produção para chamar de sua.

Depois de brilhar no prêmio Emmy durante o fim de semana, o The Hollywood Reporter informa que o ator foi escolhido para viver um dos personagens mais interessantes e alusivos da literatura e do cinema na versão para tv de “O Talentoso Ripley“, criado por Patricia Highsmith e protagonista de uma série de livros. O projeto é do canal Showtime.

A produção recebeu sinal verde para uma primeira temporada de 8 episódios, após ser adquirida em meio à uma acirrada batalha depois que o diretor e roteirista Steven Zaillian demonstrou interesse. “Com Andrew Scott, cujo carisma não conhece fronteiras, habitando o icônico papel principal, nos sentimos confiantes que esse projeto será especial”, disse o presidente do Showtime Gary Levine.

Tom Ripley é um jovem extremamente inteligente, capaz de assumir diversas identidades, desde os trejeitos e forma de falar até cópias de assinatura. Nos anos 60, vivendo em Nova Iorque, ele é contratado por um rico empresário para viajar até a costa italiana e tentar convencer seu filho, Dickie Greenleaf, que vive em férias perpétuas gastando a fortuna da família, a retornar para os Estados Unidos.

Tensão

Ao conhecer o herdeiro e sua bela namorada, seus planos tomam outro rumo, e ele se vê envolvido em mentiras, fraudes, assassinato e acontecimentos que mudarão sua vida para sempre. A série ainda não tem data de estreia.

Além de recentemente ter estrelado um dos episódios da mais recente temporada de “Black Mirror”, Scott fará parte do elenco da segunda temporada de “His Dark Materials” como o Coronel John Parry, também como conhecido como o Doutor Stanislaus Grumman. Parry é pai do garoto William Parry, e acidentalmente viaja para o mundo de Lyra (Dafne Keen), onde se torna um famoso estudioso e xamã.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.