Angela Vieira aceita novo papel em série e revela qual foi o maior desafio do trabalho

Ângela Vieira estrela a audiossérie #tdvaificar (Imagem: Divulgação / Globo)

Aos 68 anos, com mais de 40 anos carreira, Angela Vieira revelou que ainda tem muita coisa para aprender e que pretende, mesmo sendo umas das atrizes mais consagradas da TV brasileira, se desafiar profissionalmente.  O novo desafio profissional da atriz foi a audiossérie #tdvaificar, de cinco episódios que a atriz topou fazer durante o período da quarentena.

Um dos grandes desafios que enfrentou, foi a tecnologia: “A minha maior dificuldade fui eu mesma”, revelou a atriz em entrevista ao Notícias da TV, que ainda afirmou ser analógica. “Eu sou totalmente analógica, nada digital. Tive o auxílio do meu marido [o cartunista Miguel Paiva] na instalação de todo o equipamento”.

Para o seu novo trabalho, Angela Vieira precisou lidar com ferramentas nas quais ela não tinha muita familiaridade, dentre elas cartões de memória, e sites para envio de arquivos. A produção é de autoria de Jaqueline Vargas, autora de Sessão de Terapia e Malhação.

A trama vai contar a história da pandemia do coronavírus, que fez a população se isolar em casa, assim mostrando os moradores de um condomínio vivendo nessa nova realidade de não sair de casa, assim aumentando as fofocas e investigações de um vizinho em relação ao outro.

A atriz ainda comentou como foi a sua experiência de atuar como se estivesse realizando uma radionovela. “Você não tem mais as muletas do gesto e do olhar para preencher as pausas. Nós gravamos sozinhos, cada um na sua casa, e eu tinha uma vontade enorme de ver o olho da Juliana [Silveira], do André [Mattos]. Foi muito difícil. Mas acho estimulante, é mais uma coisa para eu aprender”, relatou a veterana.

Angela Vieira também falou sobre o momento difícil que os profissionais da cultura estão passando no Brasil. “O artista brasileiro está sempre subindo uma ladeira, feito cabra, o profissional de Artes Cênicas é um guerreiro. A Jaqueline fazer esse trabalho agora é um ato revolucionário. Nós mais do que nunca precisamos estar atentos e fortes para segurar nossa arte do jeito que pudermos. Foi difícil parar, mas a verdade é que o artista nunca para, e essa série foi uma oportunidade de continuar exercendo a arte, apesar de todas as amarras que nós estamos tendo”.

A série #tdvaificar, teve seu primeiro episódio lançado nesta última sexta-feira(28), e terá o lançamento de capítulos semanais em plataformas como Spotify, Apple Music, Deezer, e no site oficial do projeto.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort