Angelina Jolie produz série para educar crianças contra as fake news

Angelina Jolie
Angelina Jolie (Imagem: Divulgação)

Conhecida por se engajar em causas sociais, Angelina Jolie revelou que irá produzir uma série com função educativa, que tem como principal intuito, ensinar crianças e adolescentes a identificar e ainda combater a disseminação de um dos maiores problemas da atualidade: as Fake News. 

O programa que irá passar na emissora BBC World News, o canal mais assistido da rede britânica BBC, foi intitulado de BBC My World (BBC Meu Mundo, em uma tradução livre). Uma das exigências da atriz foi que o programa tivesse uma abrangência global, assim conseguindo ajudar jovens de vários países ao redor do globo.

Com isso, a atração deverá ser traduzida para 42 idiomas, além da gravação original em inglês. O programa ainda terá outro diferencial: ele não será exibido apenas no canal da BBC, mas também transmitido pelo canal que emissora possui no YouTube, conseguindo assim uma abrangência imensamente maior.

“Como mãe, estou muito satisfeita que o Serviço Mundial da BBC esteja dando esse passo”, relatou Jolie, que ainda completou: “Também é importante para mim que o projeto seja global e ajude os jovens de diferentes países a se conectarem e a terem maior conscientização e entendimento das notícias em nível internacional”, ponderou a atriz.

A rede britânica BBC chegou até mesmo a encomendar uma pesquisa, na qual mostra que crianças chegam a consumir e acessar redes sociais ainda aos 12 anos de idade. Os dados também mostraram que as crianças se incomodam ao verem pessoas adultas falando apenas sobre sua realidade, elas preferem ver crianças da sua faixa etária, relatando sobre a sua própria realidade.

“Nenhum pai pode isolar completamente seu filho de notícias falsas. Mas o que podemos fazer é dar às crianças as ferramentas para distinguir o genuíno do falso e incentivá-las a desenvolver um pensamento crítico”, comentou Jamie Angus, diretor de serviços mundiais da rede BBC.

A série com Angelina Jolie na BBC World News, ainda não tem data prevista para sua estreia.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort