Mal nas bilheterias em 2019, Angry Birds 2 – O Filme alcança novo patamar

John Cohen, produtor de Angry Birds 2 - O Filme
John Cohen, produtor de Angry Birds 2 – O Filme (Reprodução/ Twitter)

Há alguns dias, a Netflix anunciou uma nova forma de classificar suas produções mais assistidas. Elas apareceriam no topo da plataforma listadas com números de um a dez, revelando além o gosto do público naquele momento, de forma não aleatória, como havia praticando até então. Com Angry Birds sendo uma das franquias mais lucrativas do mundo não era de se estranhar que o filme fizesse parte desse Top 10.

Mas o que se surpreendeu mesmo, foi a sequência cinematográfica do filme ter chegando em primeiro lugar no serviço de streaming neste fim de semana, e ser o terceiro lugar geral de todos os tempos (nos Estados Unidos). John Cohen, produtor de Angry Birds 2 – O Filme usou suas redes sociais para comemorar o fato. “Angry Birds 2 – O Filme é o filme número um na Netflix hoje. E o terceiro de todos nos Estados Unidos”, escreveu em um tweet.

Considerando todas as novidades que chegam no streaming todas as semanas, é curioso que o filme tenha conquistado esse posto. Mas é uma prova de que o conteúdo infantil ainda é muito forte no streaming, algo que a Disney Plus se jogou de cabeça, já que todo o seu conteúdo tem classificação máxima de até 13 anos.

Angry Birds 2 – O Filme foi o filme baseado em videogame mais bem avaliado de todos os tempos no Rotten Tomatoes, logo após o seu lançamento no ano passado, com uma classificação de 76% inicialmente, que logo saltou para 81%. O número ainda está acima de Pokémon: Detetive Pikachu. Embora seja um sucesso de crítica, o longa não foi tão bem quanto seu antecessor nas bilheterias. Angry Birds 2 – o Filme arrecadou 154 milhões de dólares, sendo que foi orçado em cerca de 65 milhões, enquanto o primeiro longa conquistou a marca de 352 milhões de dólares.

 

Comentários