Animação da Pixar/Disney com Tom Holland recebe processo por plágio

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (Imagem: Divulgação / Pixar / Walt Disney)

Os estúdios Pixar e Walt Disney estão sofrendo um revés com uma animação que tem o ator Tom Holland no elenco, como um dos dubladores. A animação Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica está sendo processada por plágio. As informações são do site de notícias de entretenimento Observatório do Cinema. Segundo o portal, a ação está sendo movida pela artista Sweet Cecily Daniher.

A alegação da artista é de que os estúdios responsáveis pelo filme copiaram um design de uma van que pertence a ela. A cópia, que teria ocorrido e sem permissão, levou a uma ação e se refere ao veículo chamado Vanicorn. A artista Sweet Cecily Daniher e seus advogados ainda indicam que a Disney teria ligado para ela em 2018, procurando saber informações sobre o aluguel da van para um evento.

Depois, ela teve conhecimento de que a Disney tinha o interesse de usar os desenhos de sua van em Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica. E isso teria acontecido sem a artista aprovar antecipadamente o uso. Agora, ela pede indenizações em um valor ainda não definido, que vai ser definido no ato do julgamento. Além disso, a artista pede uma liminar que faça impedimentos à Disney.

Segundo as informações obtidas pelo Observatório do Cinema, os impedimentos seriam de “promover, vender, comercializar, anunciar, enviar ou transportar todos e quaisquer anúncios, materiais de promoção e/ou merchandising e/ou produtos dos Réus, e/ou o filme intitulado Dois Irmãos e produtos que infrinjam o trabalho protegido por direitos autorais”. O filme tem data de lançamento agendado para os cinemas nacionais para o próximo dia 5 de março.

Entre os dubladores, além de Tom Holland, está também o ator Chris Pratt, outro nome de peso do MCU, atualmente submetido à Walt Disney. O elenco ainda conta com Octavia Spencer, Louis-Dreyfus e muitos outros.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort