Animadores do Laika Studios fazem vídeo viral utilizando stop motion

Cena de Link Perdido (Reprodução)
Cena de Link Perdido (Reprodução)

Nesses tempos de quarentena está sendo comum criarem vídeos virais onde uma pessoa “passa o bastão” para outra em uma sequência de acontecimentos como danças, maquiagens ou transformações. E agora os animadores indicados ao Oscar do Laika Studios são os mais recentes participantes da tendência das redes sociais do desafio viral de luta.

A configuração das cenas de luta em loop é simples. Uma pessoa sai de um lugar lançando um ataque contra a câmera, a próxima pessoa é derrubada, levanta-se e inicia um efeito dominó. No entanto, a Laika deu um passo adiante ao animar sua versão em stop motion. O pequeno vídeo foi publicado no Twitter e no TikTok da empresa no sábado. “Ninguém nunca disse que animar era seguro”, dizia a legenda. Assista ao criativo vídeo abaixo:

Vestida com sua jaqueta amarela, Coraline, do primeiro longa-metragem da Laika Studios, aparece no começo e um monstro de Os Boxtrolls, o terceiro filme da empresa, vem em seguida. Um par de tênis Nike Air Max do último filme de Laika, Link Perdido, também tem uma participação especial na cena inspirada em Homem Invisível.

O vídeo anterior do desafio da luta viral que dominou as mídias sociais contou com celebridades como Scarlett Johansson, Margot Robbie, Halle Berry, Zoe Saldana, Cameron Diaz, Drew Barrymore e várias outras atrizes. Confira abaixo:

Laika Studios está no mercado desde 2005 e foi fundada por Phil Knight e Travis Knight. Entre seus principais trabalhos em stopmotion estão Coraline, ParaNorman, Os Boxtrolls, Kubo e as Cordas Mágicas e o mais recente Link Perdido. Para 2022 estão programado o filme Jonah. Coraline é seu maior sucesso, sendo indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro na categoria Melhor Filme de Animação. A produção conseguiu arrecadar US$ 124,6 milhões em bilheteria mundial, tendo a direção de Henry Selick e roteiro de Henry Selick.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.