Anjelika Washington fala da importância de uma heroína negra em Stargirl

Anjelika Washington em Stargirl (Imagem: Divulgação)

No episódio dessa semana de Stargirl, “Hourman and Dr. Mid-Nite”, Beth Chapel (Anjelika Washington) inicia sua jornada para se tornar um dos novos membros da Sociedade da Justiça. Como a versão feminina do Doutor Meia-Noite, a jovem lutará ao lado da personagem de Brec Bassinger. Em recente entrevista concedida ao Entertainment Weekly, a atriz falou sobre a importância de se ter uma heroína negra na série, destacando o valor da representatividade na televisão para as novas gerações.

“Me sinto muito abençoada por ter uma plataforma como a CW para as jovens negras verem isso, porque quando eu tinha a idade delas, não tinha”, disse Washington. “Quando eu era criança, o Raio Negro não estava por perto [na TV], então nunca pude ver super-heróis negros. Acho que a única que vi foi Halle Berry como a Mulher-Gato. Eu sei que há tantas garotinhas negras que se parecem comigo, incluindo minhas próprias sobrinhas, e é tão importante que elas vejam alguém que se parece com elas, que é uma super-heroína e está em um mundo como o universo da DC”.

A atriz acrescenta: “Porque acho que vemos as coisas e é como, se não é a Mulher-Maravilha ou se não é a Supergirl, você sente que não pode fazer parte disso. Eu sinto muito orgulho, porque sei que é importante, e sei que toda garotinha negra e parda poderá se relacionar com Beth de alguma forma. Realmente espero que todos vejam e vejam ela de uma maneira positiva, animada, inteligente e autoconsciente. Ela é apenas uma personagem muito, muito especial e estou muito agradecida por interpretá-la [enquanto estou aqui] lutando contra a boa luta na vida real, como fazemos na Sociedade da Justiça da América”.

Confira o visual de Anjelika Washington como a Doutora Meia-Noite:

Anjelika Washington é uma das versões do Doutor Meia-Noite em Stargirl (Imagem: Divulgação)

Desenvolvida por Geoff Johns, também criador da personagem, a série da DC acompanha as aventuras de Courtney Whitmore (Brec Bassinger). Depois que se muda junto com a família para Blue Valley, Nebraska, e descobre um segredo do passado, a jovem estudante do ensino médio tem a vida transformada. Na pequena cidade, Courtney decide usar seus poderes para se juntar à Sociedade da Justiça da América e junto com uma nova geração de super-heróis enfrentar vilões e várias situações perigosas.

O elenco conta com Brec Bassinger, Luke Wilson, Anjelika Washington, Yvette Monreal, Amy Smart, Cameron Gellman, Neil Jackson, Trae Romano, Christopher James Baker, Nelson Lee, Joy Osmanski, Joel McHale, Neil Hopkins, Jake Austin Walker, Meg DeLacy, Henry Thomas, Brian Stapf, Hunter Sansone, Hina Khan e Lou Ferrigno.

Os novos episódios de Stargirl são exibidos às segundas-feiras no DC Universe e às terças-feiras na The CW.

Assista ao trailer da primeira temporada: