Anna Kendrick abre o jogo e conta motivo pelo qual era horrível filmar Crepúsculo

Anna Kendrick no primeiro filme da saga Crepúsculo
Anna Kendrick no primeiro filme da saga Crepúsculo (Reprodução)

Alguns atores simplesmente não gostam de seus primeiros trabalhos, ou trabalhos que o projetaram para o grande público. É o caso de Anna Kendrick. Há pouco mais de dez anos, ela foi escolhida para interpretar Jessica nos filmes da Saga Crepúsculo, e relatou recentemente em uma entrevista que a experiência de gravar os longas (ela participou de quatro, dos cinco filmes) era “miserável”.

Hoje um nome reconhecido de Hollywood, a atriz estrela séries na HBO Max, Disney+ e Quibi, e é reconhecida por seu trabalho em A Escolha Perfeita (The Pitch Perfect), e mesmo tendo um papel menor em Crepúsculo, isso com certeza a ajudou, já que os longas foram muito assistidos, e geraram uma receita de mais de 3 milhões de dólares em bilheteria.

Conversando com a Vanity Fair, ela relembrou a experiência, e disse que não era agradável gravar como ela gostaria, mas nada teve a ver com seus colegas, a equipe, ou o texto adolescente, em que ela servia como alívio cômico, e sim por causa do clima de Portland, Oregon. A cidade foi escolhida para ser a representação Forks, que nos livros é considerado o lugar que mais chove nos Estados Unidos.

“O primeiro filme que filmamos em Portland, Oregon, eu lembro de ser muito frio e miserável. E lembro que meu Converse estava completamente encharcado e tive a sensação de ‘esse é realmente um ótimo grupo de pessoas e tenho certeza de que seríamos amigos em um momento diferente, mas quero matar todo mundo’ (risos). Embora também fosse uma espécie de vínculo. Havia algo sobre isso, como se você passasse por algum evento de trauma. Como você imagina pessoas que sobrevivem a uma situação de refém, e você é um tipo de vínculo vitalício”, disparou ela.

Mas se engana quem acha que Anna Kendrick é a única do elenco a reclamar do clima das gravações. Anteriormente, Taylor Lautner, e Nikki Reed também falaram publicamente sobre a chuva, e o frio que passaram, deixando-os doentes durante grande parte das filmagens.