Annabelle fugiu? Rumor sobre sumiço da boneca de museu agita redes sociais

Annabelle (Imagem: Divulgação)

A madrugada da última sexta-feira (14) foi tomada por um boato da fuga de Annabelle do Museu Oculto dos Warren, em Connecticut. A história se espalhou pelas redes sociais e rapidamente deu origem a todo tipo de meme e interação. O assunto foi mencionado mais de 170 mil vezes.

Tudo começou com uma jogada de marketing da Warner, que publicou um vídeo mostrando o que a boneca anda fazendo para matar o tédio, enquanto está só nos estúdios em Los Angeles por causa da pandemia, o que inadvertidamente deu origem ao rumor.

“É bom que a Anabelle esteja ciente de que se ela vier para o Brasil, a boneca da Xuxa vai dar uma surra nela”, comentou um usuário no Twitter. Assim como ele, diversos outros usuários brasileiros fizeram piada com a história.

A origem da boneca Annabelle remonta os anos 1970. Ela teria pertencido a uma estudante de enfermagem que teria descoberto que o brinquedo é, na verdade, habitado pelo espírito de uma criança chamada Annabelle.

A boneca acabou nas mãos do casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren.  Uma versão fictícia da boneca é parte do universo compartilhado da franquia A Invocação do Mal inspirando diretamente três filmes desse universo.

Confira:

Invocação do Mal 3

O terceiro filme da franquia A Invocação do Mal, que no Brasil ganhou o título de A Ordem do Demônio tem previsão de lançamento para o dia 11 de setembro e promete ser um dos filmes mais diferentes em relação aos anteriores.

Na trama, Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) investigam um novo caso que se passa nos anos 80. Ruairi O’Conno, Sterling Jerins, Charlene Amoia, Sarah Catherine Hook,  Megan Ashley Brown e Mitchell Hoog também fazem parte do elenco.

James Wan será o produtor e Michael Chaves (A Maldição da Chorona) fica responsável pela direção.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.