Anne Hathaway cria polêmica envolvendo Christopher Nolan

Anne Hathaway como Mulher-Gato
Anne Hathaway como Mulher-Gato (Reprodução)

Em Hollywood, cada ator e cada diretor possui seu próprio método de trabalho, e nem sempre isso é compreendido ou mesmo faz sentido. Num bate papo com Hugh Jackman promovido pela revista Variety, Anne Hathaway contou que Christopher Nolan não permite cadeiras nos sets dos filmes que ele dirige, pois acredita que se há atores e outros profissionais sentados, significa que eles não estão trabalhando ativamente.

A discussão começou quando Jackman comentou que havia trabalhado com três diretores que não permitiam o uso de celulares em dias de filmagens, Darren Aronofsky, Denis Villeneuve e Nolan, com quem Hathaway também trabalhou em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge e Interestelar.

“Chris também não permite cadeiras. Eu trabalhei com ele duas vezes. Ele não permite cadeiras, e seu raciocínio é: se você tem cadeiras, as pessoas se sentam e, se estão sentadas, não estão trabalhando. Quero dizer, ele tem esses filmes incríveis em termos de escopo, ambição,  proeza e emoção técnica. Ele sempre chega ao final dentro do cronograma e do orçamento. Acho que ele tem algo com a coisa da cadeira”, disse ela. 

A alegação de Hathaway provocou uma tempestade no Twitter, mas o famoso jornalista, e ex-contratado da Entertainment Weekly, Jeff Jensen alegou o oposto da atriz em sua rede social: “Eu estava nos sets de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge e Interestelar, e estou lhe dizendo, havia cadeiras”, escreveu ele, dando a impressão para quem o seguia que só conseguiu uma cadeira por ser convidado, e não um trabalhador contratado para o filme. 

O Tweet  do jornalista não impediu que as pessoas continuassem falando sobre o assunto e procurando inclusive por pistas que levavam a crer isso.  “Voltei a olhar para os filmes del… e sério, o cara não tem cadeiras no set”, escreveu um usuário no Twitter. “Dê cadeiras à sua equipe”, disse outro. “Os atores deficientes existem e não deveriam ter que lutar pelo direito básico de sentar”, acrescentou um terceiro. Outras fontes disseram que as cadeiras que ele Nolan não permite são aquelas que ficam em volta do monitor, e suas únicas proibições são celulares e cigarros.