Anne With an E pode ser cancelada? Saiba mais

Annie With An E
Annie With An E (Imagem: Divulgação/Netflix)

Sem a renovação da parceria entre a CBC e a Netflix, algumas séries podem estar com o futuro ameaçadas. Uma delas é Anne With an E. De acordo com o que foi divulgado pela presidente da CBC, a empresária Catherine Tait, em entrevista concedida ao podcast Content Canadá, a emissora não vai dar andamento à sua parceria com o serviço de streaming norte-americano.

Ao que tudo indica, o acordo estaria sendo vantajoso apenas para a empresa comandada por Reed Hastings. “Desistimos de fazer acordos que prejudicam a visibilidade da nossa indústria doméstica. Começamos a perceber que estamos alimentando o crescimento da Netflix, ou de outras plataformas de streaming, em vez da nossa própria indústria”, disse a presidente da CBC.

Com isso, algumas séries estariam com o futuro incerto e ameaçado. Além de Anne With an E, exibida pelo serviço de streaming Netflix e produzida empresa comandada por Tait, outra atração que também vem ao caso é Alias Grace, que faz parte do mesmo sistema de produção e exibição e possivelmente teria uma segunda temporada. Agora, não se sabe se uma segunda temporada realmente vai acontecer.

Além disso, resta aos fãs e espectadores assíduos de Anne With an E, que contavam com uma quarta temporada da série, seguir torcendo para que a parceria seja retomada ou que a CBC não deixe de produzir a série criada por Moira Walley-Beckett, que terá sua terceira temporada estreando no dia 3 de janeiro de 2020. Novas informações sobre o futuro da série deve surgir até a estreia da próxima parte da sequência, no ano que vem.

Vale lembrar que a trama de Anne With an E é baseada no romance Anne de Green Gables, de autoria da escritora canadense Lucy Maud Montgomery. A série estreou em 19 de março de 2017. As duas primeiras temporadas seguem disponíveis no catálogo da plataforma Netflix para os assinantes do serviço.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort