Anos depois, ator de Star Trek processa Kevin Spacey por assédio

Anthony Rapp processa Kevin Spacey por assédio sexual (Imagem: Divulgação)

O ator Anthony Rapp, de Star Trek: Discovery, deu inicio a um processo em Nova York contra Kevin Spacey sob a alegação de assédio sexual, em um episódio que teria ocorrido quando ainda era adolescente. Segundo o TMZ também informou, o astro encontrou um segundo homem que afirmou ter sido abusado por Spacey na adolescência e está disposto a denunciá-lo.  Anthony Rapp está entre as primeiras vítimas a acusar publicamente o ex-ator de House of Cards de assédio sexual.

O artista alegou que em 1986, quando estava com 14 anos, conheceu Spacey (então com 27) que o teria assediado durante uma festa e tentando coagi-lo a fazer sexo. O segundo homem, que move o processo ao lado de Rapp, manteve sua identidade anônima na denúncia, mas contou uma história semelhante; conheceu Spacey aos 14 anos e, assim como Rapp, foi forçado a fazer sexo com ele.

Acusações contra Kevin Spacey se multiplicam

Diferente do primeiro caso, Rapp afirmou que não se submeteu às investidas do ator. Já a segunda vítima afirma que Spacey só o deixou ir após receber sexo oral. Os advogados de Kevin Spacey recusaram comentar a publicação do TMZ. Rapp revelou os abusos de Spacey em 2017.

“Ele me carregou no colo como um noivo carrega a noiva. Mas eu não me afastei inicialmente, porque estava me perguntando: ‘o que está acontecendo?’. Ele, então, se deitou em cima de mim. Ele estava tentando me seduzir. Eu tinha noção de que ele estava querendo investir em mim sexualmente”, revelou Rapp, na época, em apoio às atrizes que denunciaram casos de abusos sexuais envolvendo o produtor Harvey Weinstein, que haviam explodido na ocasião.

Desde então, outras 15 pessoas fizeram acusações parecidas contra o ex-ator, que diante os relatos decidiu entrar em uma clínica de reabilitação, especializada em pessoas viciadas em sexo.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.