Anos depois do último filme, Warner anuncia novidade incrível para Harry Potter

Harry Potter
Imagem promocional da saga Harry Potter, criada pela escritora J. K. Rowling (Imagem: Divulgação / Warner Bros. Pictures)

Quase nove anos depois do lançamento do último filme da saga, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, a Warner Bros. Pictures anunciou uma novidade para a franquia criada originalmente pela escritora J. K. Rowling. O estúdio vai lançar a primeira loja oficial de HP em Nova York, junto do para lá de famoso edifício Flatiron, na Broadway. A informação foi divulgada pelo portal News Wire.

A vice-presidente de turismo e varejo da Warner Bros. Pictures, empresária Sarah Roots, falou sobre a novidade, por meio de um comunicado, e comemorou o lançamento, de acordo com a publicação do News Wire. Ela falou que a maior loja vai ser, com certeza, um destino obrigatório para os fãs, o que deve proporcionar novas experiências nessa outra extensão do universo da franquia.

“Esta será a maior loja dedicada à saga Harry Potter no mundo e se tornará um destino obrigatório para fãs, onde poderão se aventurar em experiências interativas num passe de mágica. Estamos muito empolgados para inaugurar a loja e Nova York é a cidade ideal para isso”, avaliou a vice-presidente durante sua fala. E vale lembrar que a novidade vem em meio a mais uma produção do universo da franquia.

Ano que vem chega o terceiro filme de Animais Fantásticos, derivado de Harry Potter, que vai ter suas gravações iniciadas este ano e será ambientado no Rio de Janeiro dos anos 1930. Com o lançamento previsto para o mês de julho deste ano, pouco mais de um ano antes do filme, a maior loja vai ter produtos da saga HP e do derivado. Serão três andares e mais de 7 mil metros quadrados dedicados a feijões com sabores, roupões personalizados e vários tipos de simulações da magia de Hogwarts, de Hogsmeade e também dos campos de quadribol.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.