Anotações revelam que famoso Pokémon lendário não foi feito para os jogos

Lugia no anime Pokémon (Foto: Divulgação)
Lugia no anime Pokémon (Foto: Divulgação)

O anime Pokémon está no ar há mais de vinte anos e continua sendo um sucesso. E boa parte das histórias da série animada foi escrita por Takeshi Shudo, que trabalhou como escritor-chefe da franquia entre 1997 e 2002, infelizmente ele veio a falecer em 2010. Segundo uma matéria do blogueiro Dr. Lava, foi descoberto que um dos mais populares e poderosos Pokémon não foi criado nos jogos e sim diretamente no anime.

Uma matéria do site Comic Book relatou que Dr. Lava deu uma olhada em diversas anotações antigas de Takeshi Shudo sobre o anime Pokémon, e descobriu que Lugia foi criado para aparecer no segundo filme da franquia, e que Shudo ficou surpreso ao saber que sua criação faria parte dos jogos oficiais. Na época, a equipe criativa dos jogos de Pokémon eram os únicos responsáveis por criar os monstrinhos de bolso, mas então, Shudo recebeu carta branca da The Pokémon Company pra criar algo para o anime, já que a empresa estava tendo problemas judiciais com seu mais recente episódio sobre o Pokémon Porygon. Para quem não lembra, o capítulo O Soldado Elétrico Porygon foi banido do anime por apresentar cenas com cores vibrantes, que causaram ataques epiléticos em diversas crianças japonesas.

Com essa liberdade Shudo criou Lugia, e em uma das anotações dele estava escrito: “Eu mencionei isso uma vez antes – durante uma grande reunião (na qual até a equipe de desenvolvimento e distribuição de jogos participou), o nome ‘Lugia’ foi escolhido por maioria dos votos. Como Lugia era um Pokémon, que eu desenhei exclusivamente para o novo filme, eu fiquei surpreso que acabou sendo levado mais tarde para os jogos e programa de TV . Só consigo imaginar o que estava acontecendo nos departamentos de desenvolvimento de jogos e programas de TV”.

Lugia foi apresentado aos fãs no jogo Pokémon Silver de 1999, e estampou novamente a capa de um jogo no remake Pokémon SoulSilver de 2009. A primeira aparição da ave lendária no anime foi em Pokémon: O Filme 2000, em seguida fez algumas aparições na série principal e outros filmes, sendo a mais recente no segundo episódio de Pokémon Journeys.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.