Ansel Elgort revela o que pensa sobre filme O Pintassilgo

Nicole Kidman e Ansel Elgort estão em O Pintassilgo (Divulgação)
Nicole Kidman e Ansel Elgort estão em O Pintassilgo (Divulgação)

O Pintassilgo“, adaptação do romance ganhador do prêmio Pulitzer da autora Donna Tartt,  foi lançado nos cinemas nacionais no último dia 10 de outubro. Estrelado por Nicole Kidman e Ansel Elgort, o filme acompanha a vida do jovem Theodore “Theo” Decker que teve sua vida transformada depois que sua mãe é morta no atentado no Museu Metropolitano de Arte de Nova York.

Em entrevista exclusiva para o site Cine Pop, Ansel Elgort falou sobre o seu novo filme e sobre como ele mostra uma realidade vivida por muitos, que se apegam a objetos como forma de manter a presença do outro na memória.

“Eu diria que muito da história do filme tem a ver com objetos e objetos físicos. O Pintassilgo se trata de um quadro e após Theo perder a sua mãe quando era criança, ele praticamente a coloca dentro de um objeto, dentro do Pintassilgo. Nós temos esse objetos que são passados de geração em geração e colocamos tanta importância neles. Ele leva esse quadro consigo e o abraça como se ele fosse sua própria mãe. E quando ele perde o quadro, perde também suas esperanças e se sente como se tivesse perdido tudo. É interessante quanto valor humano colocamos em objetos”, conta o ator.

Ele fala ainda do clima sombrio do filme, que acompanha o trauma e a transformação de vida de um jovem, e ainda destaca a beleza e esperança presentes na história.

“Eu vejo como esse filme é para pessoas espertas. Talvez não para nós [risos], mas tem muitas mensagens lindas e profundas no filme e isso tem a ver com a escrita da Donna Tartt. e John Crowley e Peter Straughan capturaram isso muito bem para o filme. A trama pode ser sombria, mas também pode ser esperançosa e honrar esses objetos e celebrar a vida que veio antes de nós. Me perdoe pela resposta ambígua, eu queria que fosse algo mais fácil de ser claro, mas talvez isso seja algo bom”, explica o ator.

O filme tem direção de John Crowley (Brooklyn) e roteiro de Peter Straughan (Boneco de Neve). O elenco ainda conta com Oakes Fegley, Aneurin Barnard, Finn Wolfhard, Sarah Paulson, Luke Wilson, Jeffrey Wright, Ashleigh Cummings, Willa Fitzgerald, Denis O’Hare e Boyd Gaines.

Para você que ainda não assistiu ao filme, confira o trailer:

Mais de Ansel Elgort nos cinemas:

Em breve poderemos ver o ator novamente numa produção cinematográfica. Ele estrela, ao lado de Rachel Zegler, o musical do diretor Steven Spielberg, “West Side Story”. O filme é baseado na peça da Broadway que é inspirada em Romeu e Julieta, de William Shakespeare, e que também já foi adaptada para os cinemas em 1961.

Com roteiro de Tony Kushner (Munich), o musical tem estreia prevista para o dia 18 de dezembro de 2020 nos Estados Unidos. O elenco ainda conta com Ariana DeBose, David Alvarez, Corey Stoll, Brian d’Arcy James, Rita Moreno, Mike Faist, Curtiss Cook, Maddie Ziegler e Ben Cook.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort