Ansel Elgort se pronuncia sobre acusação de estupro

Ansel Elgort (Foto: Divulgação)


Na sexta-feira (19) um garota que se denomina Gabby foi ao Twitter relatar que foi abusada pelo ator Ansel Elgort, conhecido por atuar em A Culpa é das Estrelas (The Fault in Our Stars) e Em Ritmo de Fuga (Baby Driver). Gabby relatou que mandou uma mensagem privada para o ator em 2014, alguns dias após ter feito 17 anos, na época ele tinha 20 anos. Os dois começaram a trocar mensagens até que Elgort começou a pedir foto íntimas, em seguida, ele sugeriu que fizessem sexo a três. Por fim, durante um encontro os dois acabaram fazendo sexo, que a principio foi com consentimento, porém, Gabby relatou que estava sentindo dores, mas o ator não quis parar.

No relato, Gabby escreveu: “Eu fui abusada sexualmente uns dois dias depois de completar 17 anos por Ansel Elgort”. E acrescentou: “(…) eu não contei nada a ninguém porque ele disse que isso poderia arruinar a carreira dele. Fiquei meses pensando que o que eu tinha feito era errado. Perguntando por que eu me sentia tão usada. Anos depois, ainda tenho estresse pós-traumático, tenho ataques de pânico e faço terapia. Finalmente me sinto pronta para falar e me curar. Eu quero melhorar e dizer a outras garotas que passaram pelo mesmo que vocês não estão sozinhas. É muito pesado para mim vir aqui contar a minha história, mas eu precisava”.

Além do relato, a ex-fã publicou uma foto com Elgort e um print das mensagens que trocou com ele. Contudo, as publicação foram apagadas, porém prints continuam circulando na internet, como pode conferir abaixo:

Neste Domingo (21), Ansel Elgort foi ao Instagram se pronunciar sobre o caso, onde negou ter abusado da garota. Na publicação, o ator escreveu que não sabe como Gabby se sente e que o que ela relatou não aconteceu. O ator disse que o relacionamento deles foi breve e consensual. Além disso, relatou que não se deu bem o termino da relação e que por isso parou de responder à garota, o que considerou uma atitude imatura da parte dela. Ele finalizou dizendo que se sente envergonhado e pediu desculpas.