Antes criticado, Rian Johnson passa a ser elogiado por fãs de Star Wars

Star Wars
Star Wars: A Ascensão Skywalker é o filme mais recente da saga, que está em cartaz atualmente (Reprodução/YouTube – Star Wars Brasil)

Um dos diretores mais criticados das produções cinematográficas de Star Wars, o cineasta Rian Johnson, responsável pela produção Star Wars: Os Últimos Jedi, que chegou aos cinemas em 2017 e foi recebida com uma enxurrada de avaliações negativas pela crítica e pelos fãs, agora passou a ser elogiado. E as qualidades vêm sendo atribuídas pelos espectadores mais assíduos da saga. Ao que tudo indica, isso ocorreu por decepções do público com o encerramento da trilogia.

Atualmente em cartaz, o longa Star Wars: A Ascensão Skywalker, dirigido por J. J. Abrams, que abriu também a atual trilogia, com Star Wars: O Despertar da Força (2015), não está empolgando muita gente pela forma como a história foi conduzida. Assim, parece que alguns fãs colocaram na balança e acharam melhor devolver os elogios a Rian Johnson, pela forma como conduziu o filme de 2015.

Segundo muitos adoradores da franquia criada por George Lucas, o cineasta não teve medo de ousar, ao contrário do filme em exibição atualmente, que, segundo muitos, não sai do básico. Por meio das redes sociais e da hashtag “#thankyourianjohnson”, os espectadores têm deixado seus pareceres sobre os filmes e também suas avaliações sobre os dois diretores centrais dos longas da trilogia que se encerra por agora.

#thankyourianjohnson, por fazer um filme fora da zona de conforto e colocar Luke [o personagem Luke Skywalker] tão conflituoso, imperfeito, humano e heroico. Cenas de ação ótimas e fortaleceu os novos protagonistas ao abraçar o futuro criando novas histórias, debates e fôlego, mas respeitando o passado”, escreveu um internauta por meio do Twitter.

#thankyourianjohnson, por deixar a nerdaiada pistola fazendo um filme maravilhoso que quebra expectativas e com arcos sensacionais. Obrigado por dizer que você não precisa vir de um lugar importante para ser alguém. E obrigado por ensinar que o maior professor o fracasso é”, comentou outro, seguindo na mesma linha de raciocínio e destacando elogios para Rian Johnson.

Confira algumas reações:

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort