Antes de assistir: veja o que falam de Ratched, com Sarah Paulson!

Sarah Paulson estrela Ratched (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Com o elenco liderado por Sarah Paulson, Ratched é mais uma das parcerias da Netflix com Ryan Murphy (‘The Politician’, ‘Hollywood’). A série de drama e mistério, que estreia na próxima sexta-feira (18), já conta com as primeiras críticas e elas são, no geral, boas. Claramente, não é o melhor trabalho de Murphy. No entanto, as performances, principalmente da atriz protagonista, parecem fazer o show valer a pena.

Até o momento, são 23 avaliações no Rotten Tomatoes e uma aprovação de 61%. O consenso dos críticos afirma: “Ratched é inegavelmente elegante, mas buracos de trama obscenos e caracterizações de desenho animado minam sua produção deslumbrante e performances comprometidas”.

Confira algumas críticas sobre Ratched

“A personagem conivente, manipuladora, mas ocasionalmente de coração terno de Paulson é divertido de assistir, especialmente jogando contra uma absolutamente maravilhosa Cynthia Nixon.” – Brandon Katz, Observer.

“Mudanças de tom abruptas entre cenários aterrorizantes, comédia de humor negro e tratamentos perturbadores no Lucia State Hospital deixam a narrativa sem amarras desde o início.” – Emma Fraser, Little White Lies.

“Embora demore um pouco para encontrar seu fundamento, Ratched irá atraí-lo para sua teia, com o desempenho convincentemente complicado de Sarah Paulson mantendo você preso no lugar.” – Sarah Musnicky, Nightmarish Conjurings.

“As performances são fantásticas, mas Nixon – interpretando o interesse amoroso de Mildred – exibe tal fragilidade, sensualidade e decência que sua vez acaba parecendo pertencer a uma produção muito melhor.” – Inkoo Kang, Hollywood Reporter.

“Sua milhagem pode variar em quão bem ele explora essa ideia e os dispositivos de enredo baratos e convenientes que a completam em oito episódios, mas se é um espetáculo que você deseja, é o que a Ratched de certa forma oferece em suas performances e design de produção.” – Monica Castillo, AVC Club.

Desenvolvida por Ryan Murphy e Evan Romansky, a nova série de mistério e drama criminal da Netflix é baseada no livro Um Estranho no Ninho de Ken Kesey, que já ganhou uma adaptação nos cinemas em 1975, comandada por Miloš Forman. Descrito como uma história de origem, o programa é ambientado inicialmente em 1947 e gira em torno da enfermeira Mildred Ratched (Paulson). A trama acompanha a jornada da diabólica enfermeira num hospital psiquiátrico até se tornar uma monstruosa assassina.

Judy Davis (Feud), Cynthia Nixon (Sex and the City), Jon Jon Briones (Sons of Anarchy), Charlie Carver (The Leftovers), Harriet Harris (Trama Fantasma), Finn Wittrock (American Horror Story), Hunter Parrish (Simplesmente Complicado), Corey Stoll (House of Cards) e Sharon Stone (Instinto Selvagem) completam o elenco.

Ratched está disponível desde a última sexta-feira, 18 de setembro, na Netflix.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.