Zoë Kravitz (Reprodução)

A notícia de que a atriz Zoë Kravitz será a nova intérprete da Mulher-Gato no filme The Batman ainda é bastante recente e sua escalação ainda promete dar bastante o que falar. Prova disso é que declarações antigas da atriz já começam a reaparecer, nas quais ela faz revelações surpreendentes.

Antes que qualquer informação sobre um possível novo filme focado no homem-morcego chegasse ao conhecimento do público, ainda em 2015 Zoë fez uma declaração perturbadora em entrevista à revista Nylon, na qual afirma que foi impedida de realizar audição para um pequeno papel em ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge’.

No último filme do Batman, eles me disseram que eu não poderia fazer teste para um papel pequeno que eles tinham em aberto porque eles não estavam procurando por atrizes ‘urbanas’. Tipo, o que isso tem a ver com qualquer coisa? Eu só preciso interpretar o papel”, contou.

‘Urbano’, no caso, é conhecido nos Estados Unidos como uma gíria para se referir a pessoas negras. Se essa realmente tiver sido a razão pela qual a atriz foi rejeitada, sua escalação anos depois é uma reviravolta pra lá de vitoriosa, para dizer o mínimo.

Aqueles que acompanham de perto as notícias sobre o desenvolvimento do longa, lembrarão que o diretor Matt Reeves conhecidamente tinha preferência que uma atriz negra assumisse o papel. Quando a escolha de Kravitz foi divulgada, foi revelado também que sua competição era constituída das estrelas Ana de Armas, Ella Balinska e Eiza Gonzalez, todas de origem diversificada.

Talento

Até o momento, com exceção de ‘Big Little Lies’, Zoë não teve muitas oportunidades de mergulhar em papéis dramáticos, sendo mais conhecida por sua atuação em ‘Animais Fantásticos’, na série ‘Divergente’, ‘X-Men’ e em ‘Mad Max: Estrada da Fúria’. Entretanto, o tom que Reeves pretende seguir com o novo filme e a possibilidade de trabalhar com Robert Pattinson, um dos atores mais interessantes dessa geração, sem dúvida se mostrarão uma mistura interessante.

The Batman‘ chega aos cinemas em 25 de junho de 2021.

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui