Antes do sucesso avassalador: a ideia inicial para A Lenda de Korra

Cena de Avatar: A Lenda de Korra (Reprodução / Nickelodeon)
Cena de Avatar: A Lenda de Korra (Reprodução / Nickelodeon)

Avatar: A Lenda de Aang é um dos animes mais aclamados dos últimos tempos. A animação que foi exibida pela Nickelodeon contou com três temporadas e um enredo fascinante e bem amarrado, tanto que quando terminou seria difícil vermos alguns tipo de continuação. Mas eis que tempos depois foi anunciado A Lenda de Korra.

A Lenda Korra foi exibida entre 2012 e 2014 e contou com quatro temporadas. Este novo anime fez tanto sucesso quanto seu antecessor, além de trazer de volta vários personagens icônicos dele. Em uma entrevista para o Polygon, Bryan Konietzko e Michael DiMartino, os criadores das duas séries, contaram sobre as ideias iniciais para a Lenda de Korra.

Konietzko disse: “Depois que A Lenda de Aang terminou, nós tivemos a ideia de uma seita revolucionária de não-dobradores bloqueadores de Chi. Quando começamos o desenvolvimento de A Lenda de Korra e tínhamos como espaço uma metrópole moderna no mundo de Avatar, nós pensamos que esse conceito se encaixaria bem. As tensões antigas entre aqueles que possuem habilidades de dobra e aqueles que não seriam trazidas à tona em um contraste afiado nesse grande caldeirão de cidade”.

“Ainda que nosso mundo fantástico celebre os poderes incríveis dos dobradores, nós queríamos observar como essas sociedades se desenvolveram com um viés para os dobradores e como isso impactou aqueles que não possuem esse poder”, finalizou.

O que dizem sobre Avatar: A Lenda de Korra

“Seu final, no qual Korra entrou no pôr do sol não com nenhum dos personagens masculinos que ela conheceu ao longo do show, mas com sua amiga Asami, foi nada menos que o inovador para uma franquia voltada, pelo menos nominalmente, para crianças” – Laura Bradley, Vanity Fair.

“Tanto para os novatos quanto para os fãs, a 1ª temporada nos deu uma jornada memorável com pontos altos dramáticos e muito humor para apoiá-la” – Max Nicholson, IGN Movies.

“Achei a temporada uma delícia de assistir. A animação do Studio Mir é nítida, limpa e tem uma atmosfera maravilhosa” – Noel Kirkpatrick, TV.com.

“Continuando a tradição de ficção épica estabelecida em Avatar: The Last Airbender, esta série apresenta um nível surpreendente de substância para um desenho animado de ação” – Emily Ashby, Common Sense Media.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

ankara escort