Antes do “Tudum”, Netflix quase teve uma assinatura bem diferente e INACREDITÁVEL

Logo Netflix
Logomarca do serviço de streaming Netflix (Reprodução/Facebook – Netflix)

Se hoje ao abrir um vídeo na Netflix você escuta o tradicional “Tudum“, saiba que essa vinheta quase deu lugar a um outro som ainda mais característico: uma cabra. De acordo com o vice-presidente de produtos da empresa, Todd Yellin, a ideia era ter algo próximo ao antológico rugido do leão da MGM. 

“Gostei do som de uma cabra. Foi engraçado, era peculiar”, disse Yellin em entrevista ao podcast Twenty Thousand Hertz. “Era a nossa versão de Leo, o Leão”, explicou em comparação ao símbolo mundialmente famoso.

Lon Bender, designer de som responsável pela vinheta oficial, também participou do podcast e de acordo com ele, o som que ouvimos ao abrirmos uma série ou filme na Netflix, nada mais é do que o barulho de sua aliança de casamento batendo em um armário de madeira. A esse som o designer acrescentou guitarras e hits abafados e o resultado – o ‘Tudum’ – ele batizou de “som florescente”. 

Mas antes de ser escolhido, esse som era apenas outro na fila de 20 vinhetas diferentes que ele havia criado, incluindo o da cabra. A decisão final coube a ninguém mais ninguém menos que a filha de Yellin, que na época tinha dez anos e não teve dúvidas: optou pelo “Tudum”. Nós agradecemos. 

A assinatura que tornou-se característica na Netflix também já ganhou outras versões especiais. Como a estendida, de criação de Hans Zimmer, que é executada antes do início de grandes produções, como os premiados História de um Casamento e O Irlandês. Existe até uma versão totalmente brasileira do som com o funk feito por Kondzilla para a série Sintonia.

Lançamentos até o fim do ano

Segundo o executivo da Netflix Tendo Nagenda, até o final do ano a Netflix vai tocar muito o seu “Tudum” nas suas próximas produções que devem ser lançadas até o final do ano. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o empresário revelou que mesmo com a pandemia do Covid-19, a plataforma vai lançar produções normalmente até o início de 2021.

“Temos muita coisa para lançar, definitivamente por todo o ano de 2020 e parte de 2021. Nós queremos voltar ao trabalho, como todo mundo, e queremos passar este ano da melhor forma possível, mas ainda estamos em boa forma”, afirmou ele.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort