Anthony Mackie DESABAFA sobre a falta de profissionais negros nos filmes da Marvel

Anthony Mackie
Anthony Mackie (Reprodução)

Anthony Mackie, o intérprete do “Falcão”, dentro Universo Marvel, deu algumas opiniões polêmicas ao refletir a respeito de raça e igualdade em Hollywood e não deixou de fora sua própria empresa ao falar da questão para ele do comportamento da Marvel em contratar profissionais negros apenas para filmes como Pantera Negra esconde um racismo do estúdio. 

“Se você só pode contratar pessoas negras para o filme negro, você está dizendo que elas não são boas o suficiente quando você tem um elenco predominantemente branco?”, disse em entrevista à revista Variety. Ao explicar suas razões, ele contrastou sua experiência em Pantera Negra com outras produções da Marvel.

“Tivemos um produtor preto; o nome dele era Nate Moore, ele produziu ‘Pantera Negra’, mas quando você faz ‘Pantera Negra’, você tem um diretor, um produtor, um figurinista e um coreógrafo de dublês pretos”, continuou. “Realmente me incomodou o fato de eu ter feito sete filmes da Marvel, onde todo produtor, diretor, dublê, figurinista, assistente social, toda pessoa era branca”, finalizou o ator.

Em um bate-papo remoto com o  ator Daveed Diggs, também para a revista Variety, Anthony Mackie falou sobre a série, na qual chamou de “filme de seis horas”. “Esses filmes são como acampamento de verão. E esse show, não foi diferente. Era o mesmo grupo de pessoas, se unindo para fazê-lo funcionar. E então as coisas de acrobacias – tudo está em outro nível. Todo show, todo filme, eles simplesmente vão pressionando mais. Então, esperançosamente, bata na madeira, voltaremos em breve”, explicou ele.

“Estamos filmando exatamente como um filme. Todo mundo que tinha trabalhado na TV antes dizia algo como, ‘Eu nunca trabalhei em um programa de TV como esse’. A maneira como estávamos filmando, parece exatamente como estávamos filmando o filme cortado em formato de televisão. Então, em vez de um filme de duas horas, será um filme de seis ou oito horas”, acrescentou.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.