Anthony Mackie explica por que não usa redes sociais

Anthony Mackie em Altered Carbon/Divulgação

Anthony Mackie tem milhões de fãs, e além de estrear uma nova temporada de Altered Carbon, da Netflix, está filmando sua nova série do Disney Plus, O Falcão e o Soldado Invernal, mas ninguém nunca o verá biscoitando nas redes sociais. Em bate-papo com o canal Black Girl Nerds, o assunto acabou surgindo e ele explicou que não era um grande fã dos holofotes que geralmente estão sobre a cabeça das celebridades.

“Não é real. Eu simplesmente não uso”, explicou ele dizendo que mesmo que tenha uma conta verificada no Instagram ela possui seguidores, mas que como ele não usa, nada que venha daquele universo consegue afetá-lo. “Eu apenas deixo em paz. Eu só não queria que ninguém pegasse meu IP e fizesse algo louco com ele. Então, existem muitas pessoas postando com meu nome, contas fakes, então pensei ‘melhor deixar todos saberem que essas outras páginas são falsas’”.

Ele ainda completou dizendo que seu telefone é antigo, e talvez não consiga mais baixar o aplicativo do Instagram por falta de atualização. “Eu tenho um iPhone 6. Eu nem sei se consigo baixar o Instagram”, disse ele elogiando as possibilidades que as redes sociais oferecem aos artistas mais jovens.

“A Netflix não existia quando comecei a atuar. Hoje existem muitas plataformas e muitas oportunidades. Acho que você precisa descobrir, de uma maneira decente, porque tem muita gente aí fora fazendo coisas não decentes. Se você tem uma página, as pessoas podem ver o seu trabalho. Muitos dos meus amigos são dançarinos, porque eu estive na escola de arte durante toda a minha vida. Então, eles postam vídeos de suas coreografias e danças, ou tocam suas músicas nas redes sociais e as pessoas veem. Então é uma ótima plataforma para encontrar talentos novos e emergentes”, destacou ele, reafirmando que realmente não gosta do mundo online.