Anthony Mackie volta a falar sobre diversidade na Marvel Studios

Anthony Mackie como o Falcão (Divulgação / Marvel)
Anthony Mackie como o Falcão (Divulgação / Marvel)

Anthony Mackie, conhecido por interpretar o Falcão no Universo Cinematográfico da Marvel, ficou em destaque na mídia ao fazer declarações sobre a falta de diversidade nos filmas da Marvel, onde questionou a falta de funcionários e atores negros nas produções. Nesta semana, o ator deu uma entrevista ao site Fatherly, onde comentou sobre o que disse.

Mackie confessou que sua fala pode ter ido longe demais, mas que não tem problemas com a Marvel, e ainda contou que recebeu o apoio de vários amigos. Ele ainda desse: “Eu digo o seguinte: eu não acho que o que está acontecendo é um caso de racismo. Acredito que seja um problema de inconsciência. A Marvel, acredito também a maioria das empresas, elas sentem que estão fazendo o que elas deveriam estar fazendo. Mas de nenhuma maneira ou forma isso é suficiente”.

O ator acrescentou: “O que eu quero dizer é, faça o que você diz que faz. Você não pode escalar um cara negro como um de seus principais super-heróis e achar que ele não vai ter esse tipo de conversa. Está no meu DNA esse tipo de assunto. É uma grande oportunidade que tenho de fazer parte do Universo Marvel, então é meu trabalho ter certeza de que esse universo seja o melhor que possa ser”.

Anthony Mackie fez sua estreia no MCU como o Falcão em Capitão América: O Soldado Invernal, fazendo participações em diversos outros filmes da Marvel Studios. Ele estrelará junto com Sebastian Stan a séria O Falcão e o Soldado Invernal que deve chegar em breve no Disney+, e deve contar as aventuras dos dois heróis logo depois dos acontecimentos de Vingadores: Ultimato. O ator ganhou destaque por trabalhar nos filmes A Cor de Um Crime, 8 Mile e Menina de Ouro.