Antigo episódio de Os Simpsons previu acontecimentos bizarros de 2020

Os Simpsons (Imagem: Divulgação)

Sempre que acontece algum grande fato, surge alguém dizendo que Os Simpsons haviam previsto aquilo em alguns de seus episódios. Da eleição de Trump à fusão da Fox com a Disney, parece que a animação mais antiga dos Estados Unidos tem mesmo o dom de brincar com situações que mais tarde se tornam verdadeiras. Agora, os fãs da atração através das redes sociais publicaram um vídeo que está viralizando mostrando que o desenho já sabia o que estava por vir (em termos de tragédias) em 2020.

O tal vídeo mostra uma gripe originária da Ásia infectando as pessoas tal qual uma epidemia, e no mesmo episódio, os moradores de Springfield são surpreendidos por insetos assassinos. Ambas as histórias, estão sendo associadas com a pandemia causada pelo novo coronavírus e pela descoberta de um tipo de vespa assassina em solo norte-americano, que é capaz de matar caso ataque alguém, ainda que a pessoa não seja alérgica. Além disso, elas possuem a força necessária para perfurar as roupas de um apicultor com seus ferrões enormes. Além do mais, elas são capazes de matar colmeias inteiras em poucas horas.

O episódio do qual as cenas foram retiradas é o de número 21 da quarta temporada, exibida originalmente em 1994, e mostra a chegada de uma fábrica japonesa (chamada de Gripe Osaka) na cidade, e que espalha um vírus que alarma a todos. Desesperados, os moradores atacam o hospital local exigindo uma cura para aquele mal, e o médico responsável diz que ainda não há medicamentos para aquele tipo de vírus, apenas placebos. Sem saber o que significa esta palavra, eles acreditam que se trata de um tipo de remédio armazenado no caminhão hospitalar, e o atacam, mas acabam se deparando com abelhas assassinas que causam ainda mais caos. Assista ao vídeo abaixo: