Antônia Fontenelle revela detalhes do que esperar da cinebiografia da Gretchen

Antonia Fontenelle e Gretchen
Antônia Fontenelle dirige cinebiografia de Gretchen [Imagem: Reprodução/Quem]
A vida de Maria Odete de Miranda, a Gretchen vai se tornar uma cinebiografia no longa Maria, ainda sem data de estreia prevista, e que conta com a direção da estreante Antônia Fontenelle, que revelou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo ter sofrido preconceito por ser uma atriz e apresentadora que resolveu atacar como diretora desta vez. 

“Estou contando a vida de Maria Odete das cortinas para dentro. A Gretchen dos holofotes todo mundo sabe como se porta, como conta sua própria história. O filme conta a parte que ela não gosta de contar, que é uma história incrível”, afirma ela. 

A youtuber garante que vai fazer o público se emocionar com o longa. “Aposto que tem muita gente esperando ‘freak show’, mas não vai ter não [risos]. Vou ficar lá na porta do cinema vendo todo mundo sair com os olhos borrados de tanto chorar e de rir ao mesmo tempo”, acredita.

O filme pretende retratar a protagonista além do título de Rainha do Bumbum. “Parte do fato de as pessoas acharem que Gretchen é apenas a rainha do rebolado de repente é culpa dela mesma. Gretchen vem de um lugar de fala em que não admite contar fracassos. E quando a gente se humaniza a gente conta os nossos fracassos”, avalia Fontenelle que usou a sua própria experiência de vida como exemplo. 

“Eu tomo chifre e falo, meu casamento não dá certo e eu choro com as pessoas… É isso que me humaniza. Mas cada um é cada um. Se ela não gosta de falar desses momentos, temos que respeitar. Eu vou contar porque ela me autorizou. E a história é linda demais. Vocês vão entender um monte de coisas.”

A trajetória de Thammy Miranda também vai ser retratada no filme e Fontenelle diz que muitas mulheres vão se identificar com a história. “Essa história é também de muitas Marias que se recriaram, se reinventaram, caíram e levantaram”, analisa.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort