Anunciado o inesperado crossover entre My Little Pony e Transformers

Duas das produções mais queridas nascidas nos anos 80 vão se reunir de forma inesperada: Trata-se de My Little Pony e Transformers. Parece impossível, não é? Mas vai acontecer em um evento na editora IDW Publishing. Através de seu site oficial, a empresa confirmou que reunião as populares séries de animação devido ao seu enorme número de fãs através de várias gerações.

A IDW publica séries de quadrinhos tanto de Transformers como de My Little Pony, e os criativos encontraram uma forma de unir ambos os universos e suas mitologias, para as novas histórias que serão lançadas em maio.

Veja como a história do crossover é descrita: “Em My Little Pony/ Transformers, rainha Crisálida lança um feitiço em busca de aliados, mas interfere acidentalmente num distante espaço cibernético cibertroniano e com isso acaba levando os carros e robôs até Equestria! Depois do choque inicial, eles se unem para superar a ameaça de novas máquinas, e magias malignas”.

“Os textos que comecei a fazer individualmente para My Little Pony e Transformers já provaram serem os mais divertidos que já tive na minha carreira, por isso é pura alegria interpretá-los um ao outro”, compartilhou o escritor James Asmus em uma declaração ao site Comicbook. “Estamos fazendo um mash-up selvagem diferente de qualquer outra coisa em sua coleção de quadrinhos. Você basicamente deve a si mesmo e à sua felicidade futura obter uma cópia”, continuou ele vendendo seu peixe.

A escrita Sam Maggs, que também está na equipe de roteiro das histórias em quadrinhos também falou sobre. “My Little Pony e Transformers são dois dos meus universos favoritos de todos os tempos. Tendo escrito para os dois anteriormente, a ideia de reunir os cidadãos de Equestria e Cybertron é incrivelmente emocionante”.

“A formação de uma equipe juntando Transformers e My Little Pony foi um sonho que tivemos por muito tempo”, observou o editor-chefe da IDW, John Barber. “Estamos todos realmente empolgados ao ver esse mashup de personagens por um mashup de criadores que estão honrando o legado de ambos os universos … e fazendo isso da maneira mais excitante e divertida possível!”