Anunciados livros baseados na franquia Star Wars

De acordo com o The Hollywood Reporter a LucasFilm e a Disney anunciaram o lançamento de uma coleção de livros baseados na saga Guerra nas Estrelas, eles serão lançados em Agosto na Star Wars Celebration. O livros serão divididos em fases, sendo a primeira dela intitulada Fase 1 – Light of the Jedi.

As próximas fases são Star Wars: The High Republic: Into the Dark escrito por Claudia Gray, Star Wars: The High Republic: A Test of Courage escrito por Justina Ireland, Star Wars: The High Republic Adventures escrito por Daniel José Older e Star Wars: The High Republic escrito por Cavan Scott.

Confira abaixo algumas imagens divulgadas:

Star Wars (Divulgação / Disney / LucasFilm)
Star Wars (Divulgação / Disney / LucasFilm)
Star Wars (Divulgação / Disney / LucasFilm)

Este livros expandiram mais ainda o vasto universo criado por George Lucas, que já conta com quadrinhos, series animadas, videogames, além dos filmes. O primeiro filme Star Wars foi lançado em 1977, o segundo que levou o título O Império Contra Ataca foi lançado em 1980 e O Retorno de Jedi em 1983. Na trama, a Aliança Rebelde luta contra a tirania do Império Intergaláctico.

Dezesseis anos depois, em 1999, foi lançada uma nova trilogia prequel que contou com A Ameaça Fantasma, Ataque dos Clones e A Vingança do Sith. Nesta saga vemos como Anakin Skywalker se tornou o famoso vilão Darth Vader, além de vermos como a Ordem Jedi e a República foi derrubada pelo Império.

Em 2015 foi lançado O Despertar da Força, a história se passa trinta anos após a queda do Império. Nesta nova jornada, acompanhamos Rey tentando encontrar a lenda Luke Skywalker, tido como o último Jedi. Nesse meio tempo, ela se une aos rebeldes para lutar contra a primeira. O filme seguinte foi O Último Jedi e em 2019 estreou o capítulo final intitulado A Ascensão Skywalker.

Foram produzidos também dois filmes spin-offs, que são Rogue One e Solo. Entre os desenhos animados estão Rebels, Resistance, Clone Wars. No Disney+ recentemente estreou a série O Mandaloriano, que está sendo muito bem recebida pela crítica e o público e já tem a segunda temporada confirmada.