Anya Taylor-Joy é prodígio de xadrez no teaser de The Queen’s Gambit

The Queen’s Gambit (Imagem: Divulgação/ Netflix)

A Netflix divulgou na quinta-feira, 27, o primeiro teaser da sua nova série The Queen’s Gambit. Escrita e dirigida por Scott Frank (‘Logan’, ‘Godless’), a produção é baseada no romance de Walter Tevis, de 1983, é estrelada por Anya Taylor-Joy (‘Os Novos Mutantes’, ‘Fragmentado’). Na trama, a atriz interpretada uma órfã e prodígio do xadrez, que desafia o patriarcado e sobe na hierarquia dos jogos de tabuleiro da elite.

Confira:

Veja também as fotos:

The Queen’s Gambit (Imagem: Divulgação/ Netflix)
The Queen’s Gambit (Imagem: Divulgação/ Netflix)
The Queen’s Gambit (Imagem: Divulgação/ Netflix)
The Queen’s Gambit (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Ambientada durante a Guerra Fria, a série limitada gira em torno de Beth Harmon (Taylor-Joy), uma prodígio do xadrez, que foi abandonada em um orfanato em Kentucky no final dos anos 1950. Enquanto lida com o isolamento, a jovem aprimora suas habilidades e ainda desenvolve um vício em tranquilizantes, que o estado usa para sedá-la. De acordo com a sinopse oficial, a trama mostrará a história de Beth dos oito aos vinte dois anos. A produção promete abordar a jornada que ela segue até se tornar a maior jogadora de xadrez do mundo, em um ambiente dominado por homens e pela elite.

Além de Anya-Taylor-Joy, a série de drama também conta com Marielle Heller (diretora de Um Lindo Dia na Vizinhança) como a solitária dona de casa Sra. Alma, que acolhe Beth, Thomas Brodie-Sangster (Maze Runner) como Benny, um prodígio arrogante que se torna o mair rival da protagonista, Bill Camp (The Night Of) como um zelador que apresenta o jogo para Beth, e e Annabeth Kelly assume o papel de Beth quando criança. Harry Melling (Harry Potter), Chloe Pirrie (Shell) e Moses Ingram completam o elenco.

Todos os sete episódios de The Queen’s Gambit serão lançados em 23 de outubro na Netflix.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

ankara escort