
Recentemente foi revelado que Anya Taylor-Joy irá intepretar a Furiosa em um filme prequel de Mad Max: Estrada da Fúria. No filme de George Miller de 2015, a icônica personagem foi vivida por Charlize Teron. Segundo informações, a prequel também contará com a participação de Chris Hemsworth e Yahya Abdul-Mateen II.
Anya Taylor-Joy participou de uma entrevista no podcast Happy Sad Confused, e abriu o jogo sobre ter sido escolhida para interpretar a Furiosa. A jovem atriz ainda falou da grande responsabilidade que tem ao viver tal papel e que não quer ocupar o lugar que Charlize Theron conquistou.
A jovem atriz começou contando sobre como teve o primeiro contato com o filme de George Miller: “Estou atualmente em Belfast gravando um filme e estava aqui quando vi Estrada da Fúria pela primeira vez. Passei pelo cinema onde me surpreendi pela primeira vez com essa mente incrível de George Miller. É difícil colocar em palavras. Eu me sinto tão humilde e grata. Acho que a primeira coisa que pensei foi ‘Estou tão animada para trabalhar muito’. O nível de comprometimento que foi mostrado por aqueles que vieram antes de mim, eu me esforço para corresponder a isso. Isso me deixa muito animada. Tenho muito respeito pelos criadores desse mundo louco e dessa coleção de personagens. Estou animada para trabalhar muito duro”.
Taylor-Joy contou que o primeiro a parabenizá-la por conquistar o papel de Furiosa foi o cineasta Edgar Wright. Ela também revelou que está se mantendo isolada entre as gravações do filme The Northman de Robert Eggers, então comemorou a notícia sozinha assistindo a um filme do Harry Potter e comendo uma boa comida.
Preparando a personagem
Quando questionada sobre como ela planeja se preparar para dar vida a Furiosa, Anya Taylor-Joy respondeu que começa com o entendimento de que ela nunca será capaz de igualar o que Theron entregou. “Eu me apaixonei pela Furiosa por causa da forma como Charlize a apresentou”, disse a atriz. “Ela fez um trabalho incrível. Foi tão bonito. Eu nem consigo pensar em tentar entrar no lugar dela. Tem que ser algo diferente, porque simplesmente não pode ser feito”.
Em destaque
Taylor-Joy continuou: “Já comecei a sonhar com [Furiosa] e ela está chegando muito forte. Estou tão comprometida em trabalhar o mais duro possível. Sempre disse que queria um papel para o qual teria que dar tudo, não seria apenas minha mente, mas meu corpo, o que estou fazendo comigo mesmo quando não estou no set. Estou tão animada para isso e para ultrapassar os limites do que meu cérebro pensava ser possível”.
Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.