Ao viver Batman novamente no filme The Flash, Ben Affleck quebra recorde; entenda

Ben Affleck como Batman em Liga da Justiça (Divulgação)
Ben Affleck como Batman em Liga da Justiça (Divulgação)

Foi anunciado na última semana que Ben Affleck voltará a interpretar o Batman no novo filme do Flash, vivido por Ezra Miller. Com isso, ele acaba de alcançar um novo recorde entre os atores que já interpretaram o Homem-Morcego nos cinemas. Ao aparecer em The Flash, Affleck terá interpretado Batman em um total de quatro filmes, superando as três performances do recordista anterior Christian Bale na trilogia O Cavaleiro das Trevas.

Adam West e Kevin Conroy têm um currículo geral maior do Batman, devido às suas extensas performances televisivas no papel, sobretudo nas animações. Começando em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, de 2016, Affleck também fez uma participação em Esquadrão Suicida no mesmo ano, que poderia ser maior conforme disse o diretor David Ayer, caso a Warner Bros. não tivesse reeditado o material. Após sua aparição em Liga da Justiça de 2017, Affleck foi a público ano passado dizer que não queria mais viver o personagem. Um projeto de filme solo já estava sendo preparado para ele por Matt Reeves, diretor que mudou todo o curso de sua história para procurar por outro Batman, e encontrando Robert Pattinson no caminho.

Parecia que nunca mais veríamos Affleck no papel, até o ator se mostrar um pouco mais maleável com o lançamento do Snyder Cut, de Zack Snyder. Tumultos constantes nos bastidores do filme, refilmagens, e a mudança completa da história que havia sido planejada para Liga da Justiça, fez com que o ator desgostasse de todo aquele universo, junta-se a isso um drama pessoal com o alcoolismo, que ele revelou recentemente, acrescentando que tudo ficou muito pior exatamente nesta época. Ben sempre foi um grande apoiador do Snyder Cut, e muitos acreditam que o anúncio da HBO sobre o projeto, o teria feito mudar de ideia sobre o personagem. No filme do Flash, ele estará junto com Michael Keaton, que voltará a interpretar o Batman depois de 30 anos.