Aos 70, Sigourney Weaver revela como foi seu processo de treinamento para Avatar 2

Sigourney Weaver em Avatar 2
Sigourney Weaver em Avatar 2 (Divulgação)

Sigourney Weaver contou em nova entrevista que passou por um processo de treinamento intenso para poder fazer cenas embaixo d’água para o filme Avatar 2. Ela disse inclusive que teve aulas com um especialista para conseguir ficar até 6 minutos embaixo da água, tudo isso para satisfazer aos desejos do diretor James Cameron, que queria filmar cenas subaquáticas. Falando com o The New York Times, ela explicou que estava preocupada com sua capacidade de fazer as façanhas, já que tinha 70 anos quando o filme começou a ser produzido. 

“Minha esperança é que o que eu recebo do universo seja ainda mais ultrajante do que qualquer coisa que eu possa imaginar”, disse Weaver. “Eu realmente não digo a mim mesma, ‘Bem, você não pode fazer isso’, ou ‘Você não pode fazer isso’. Deixe-me fazer isso! E veremos. Eu tinha algumas preocupações. Mas era para isso que servia o treinamento. E eu realmente queria fazer isso. Não queria que ninguém pensasse, ‘Oh, ela está velha, ela não pode fazer isso'”, disparou. 

A estrela de filmes como Alien, explicou que sua preparação incluía mergulhar em alto mar, e o local escolhido por Key West, na Florida, assim como algumas praias do Havaí. “Lá é possível ir para o fundo do oceano enquanto raias planam sobre você”. Ela também treinou com mergulhadores militares de elite para aprender a prender a respiração por mais de seis minutos, após uma ingestão de oxigênio suplementar. Com Weaver e outros membros do elenco conseguindo prender a respiração por um longo período de tempo, Cameron foi capaz de filmar por mais tempo debaixo d’água.

E quando se trata de filmagem de Avatar 2, Cameron recentemente confirmou que a filmagem dos elementos de live-action da sequência de Avatar está agora inteiramente concluída e assim como as capturas digitais. Segundo ele, faltam apenas cerca de 10% do filme para terminar todo o trabalho antes da pós-produção.

ankara escort