Apocalipse V: Netflix anuncia decisão drástica sobre série de vampiros

Ian Somerhalder
Ator Ian Somerhalder em cena de Apocalipse V (Reprodução/YouTube – Netflix)

A Netflix anunciou o cancelamento de Apocalipse V, série de vampiros que trazia o ator norte-americano Ian Somerhalder (Vampire Diaries) como protagonista.

A produção que chegou a ter apenas uma temporada chegou ao fim, juntamente com October Faction, série baseada em HQ’s, da IDW, ambas tiveram apenas um ano, e o serviço de streaming não revelou o motivo do cancelamento, muitos afirmam que a pandemia da COVID-19, pode ter sido uma das principais causas que levaram a Netflix a tomar essa decisão.

Apocalipse-V foi publicada inicialmente nos Estados Unidos, ainda no ano de 2012, e sua trama é ambientada na Primeira Guerra Vampiresca, trazendo o doutor Luther Swann (Somerhalder), sendo forçado a encarar uma nova realidade, quando Michael Fayne que é o seu melhor amigo, é infectado e se torna uma das criaturas.

A noticia do cancelamento que foi divulgada pelo The Hollywood Reporter, chegou a ser noticiada no mesmo dia que a Netflix confirmou a 2ª temporada de Lock & Key, série também baseada em quadrinhos da IDW.

No elenco da série tivemos os atores, Ian Somerhalder (The Vampire Diaries), Adrian Holmes (Arrow), Peter Outerbridge (The Umbrella Academy), Laura Vandervoort (Bitten, Smallville), Kyle Breitkopf (The Whispers), Jacky Lai (Beyond) bem como Kimberly-Sue Murray (Shadowhunters).

Ian Somerhalder estava bastante empolgado com a série, ele chegou até mesmo a revelar que gostaria que a Netflix lançasse ao menos cinco temporadas da Apocalipse-V.

O astro deu uma entrevista ao TVLine em dezembro de 2019, onde comentou sobre a série. “As coisas não estão apenas acontecendo onde nossas câmeras mostram, estão acontecendo ao redor do mundo. E [o vírus vampiro] ocorre como resultado de uma deterioração glacial desenfreada. O gelo está derretendo e expondo patógenos, vírus e bactérias que podem fazer a praga bubônica coisa pequena.”

A primeira temporada Apocalipse-V e de October Faction, seguem disponíveis na plataforma de streaming.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.