Apocalypse Now ganha versão definitiva em 4K; confira o teaser

Apocalypse Now
Apocalypse Now (Foto: Reprodução/Youtube)

A Lionsgate vai lançar o Apocalypse Now: The Final Cut, em alguns cinemas dos EUA, em agosto, com exibição 4K. Ainda não há previsão de estreia no Brasil. Durante a produção original, Apocalypse Now, aconteceram diversas coisas, como o infarto de Martin Sheen no set, tempestade de monções que destruiu os equipamentos, entre outras coisas.

Por causa disso, o diretor Francis Ford Coppola resolveu criar cinco versões da obra, por nunca se sentir satisfeito com o produto. Agora, em 2019, 40 anos depois da estreia, um novo corte do longa foi exibido no Festival de Tribeca. O filme é baseado no livro O Coração das Trevas, de Joseph Conrad. Com foco na Guerra do Vietnã, o longa gira em torno do Capitão Benjamin Willard (Sheen), que é enviado em uma missão no Vietnã para matar o Coronel Kurtz, líder insano que comanda suas tropas da maneira desejada.

Francis Ford

O filme é conhecido por ser uma das melhores representações da Guerra do Vietnã. Apocalypse Now teve outras três versões, além das exibidas nas telonas. Em entrevista ao Omelete, o diretor do filme, Francis Ford, citou alguns realizadores contemporâneos que ele admira. Do Brasil, ele citou Glauber Rocha, cineasta dos anos 60.

“Os diretores do presente seriam Wes Anderson, Paul Thomas Anderson e David O. Russell. O diretor de sempre: Woody Allen. E há os diretores do futuro: Patty Jenkins, Alexander Payne, Spike Jonze, James Gray, Sofia Coppola e muitos e muitos outros. Vivemos um momento rico de talentos em fase de desabrochar”, falou, na ocasião. Ele também opinou sobre a Era de Ouro da TV. “A Era de Ouro da TV já aconteceu. Ela se passou nos anos 1950, quando muitas obras-primas foram feitas para a televisão, sobretudo pelo diretor John Frankenheimer”, disse.

bostancı escort