Após 40 anos, autor de ‘O Silêncio dos Inocentes’ dá entrevista e choca com revelação

O Silêncio dos Inocentes
O Silêncio dos Inocentes (Divulgação)

O autor de O Silêncio dos Inocentes, Thomas Harris, resolveu quebrar o silêncio de 40 anos, e deu uma entrevista para a jornalista Alexandra Alter. Harris revelou que não inventou Hannibal Lecter, nem os bizarros acontecimentos da trama.

“Não acho que inventei nada. Tudo aconteceu. Nada foi criado por mim. Ninguém precisa criar nada nesse mundo”, afirmou. A jornalista do The New York Times ainda falou que o autor repetia a mesma coisa quando era perguntado sobre a origem de cada personagem, ou algum detalhe da história. O autor também disse que não assistiu à adaptação para o cinema, por anos, até que foi surpreendido pelo longa em um canal televisivo.

Atriz

“O diálogo era bem familiar. Então eu me sentei e assisti. E foi um filme maravilhoso”, revelou ele, que vai lançar um novo livro ainda este ano. A nova aventura não vai ser focada em Hannibal Lecter. Em tempo, a atriz Jodie Foster (Clarice Starling) revelou que sentia medo de Anthony Hopkins (Hannibal Lecter), durante as filmagens. “O filme não me dava medo, mas o Anthony Hopkins me dava medo”, disse ela, em entrevista no Festival SXSW, em Austin.

Durante o bate-papo, ela ainda falou como as técnicas de gravação intensificaram ainda mais seus medos. “Nós gravamos olhando para as câmeras, então enquanto eu falava com ele, ficava ouvindo a voz assustadora dele ao fundo, mas não via o rosto dele”, disse Jodie. “No último dia de filmagem nós estávamos lanchando, eu estava com o meu sanduíche de atum e ele ao meu lado e falei, ‘eu fiquei realmente com medo de você’”, contou ainda.

ankara escort