Após adiantar estreia, Paramount volta atrás e anuncia decisão sobre Top Gun: Maverick

Tom Cruise em Top Gun Maverick
Tom Cruise em Top Gun Maverick (Divulgação)

Um dos lançamentos mais aguardados de 2020, Top Gun: Maverick, continuação da franquia de sucesso, que traz Tom Cruise como o grande protagonista, é a mais nova produção do cinema a ter a sua estreia adiada, devido a pandemia do novo coronavírus.

A previsão inicial era que o longa estreasse no dia 26 de junho, mas, diante da crise do Covid-19, a Paramount, distribuidora responsável pelo filme decidiu adiantar a chegada aos cinemas para 24 de junho. No entanto, diante dos fatos que mexeram diretamente com toda a indústria do cinema, a produção ganhou nova data de estreia para o 23 de dezembro.

Top Gun: Maverick traz Tom Cruise como o mentor de uma nova e promissora geração de pilotos, eles terão muito trabalho para conseguir mostrar que ainda são necessários em um mundo que acabou sendo dominado por drones. Além do astro Tom Cruise, o filme traz também, Val KilmerGlen PowellJennifer ConnellyMiles TellerJon HammEd Harris e Lewis Pullman

O trio composto por Peter Craig, Justin Marks e Eric Warren Singer é o responsável pelo roteiro do longa. Já Christopher McQuarrie foi quem retrabalhou todo o texto. A direção ficou por conta de Joseph Kosinski, o cineasta já trabalhou com Tom Cruise, ele dirigiu o astro em Oblivion (2013).

A trama, que é a continuação do longa original de 1986, tem a distribuição da Paramount Pictures, e vem com a difícil missão de superar ou até mesmo se equiparar ao seu antecessor, filme que é considerado um dos maiores sucesso do cinema de todos os tempos.

Infelizmente Top Gun: Maverick, foi mais um dos afetados pela crise causada pela pandemia do COVID-19. Salas de cinema em todo o mundo estão fechadas, a indústria do cinema, e do entretenimento tem sofrido de um modo absurdo com toda a situação.

Conforme relato oficial da Academia de Artes e Ciências Televisivas, os seis programas tiveram excepcional impacto social através de narativas poderosas, pensativas e criativas, que jogam uma luz sobre questões complexas e desafios enfrentados por nossa sociedade.“. Na lista de homenageados temos duas minisséries, dois documentários, além de uma comédia de comentários.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort