Após anúncio da HBO Max, Warner toma decisão sobre DC Universe

DC Universe (Imagem: Divulgação)

Desde que a WarnerMedia anunciou que estava desenvolvendo uma nova plataforma de streaming, a HBO Max, muito se especulou sobre se outros serviços de Video On Demand (VOD) seriam cancelados. Assim, se imaginou que todo o conteúdo da produtora migraria para o mais novo lançamento, encerrando assim, os demais como o DC Universe, mas parece que as coisas não funcionarão assim. 

De acordo com o The Hollywood Reporter, não foram confirmadas as mudanças ou desativação de qualquer um dos serviços que pertencem à companhia, que também inclui o HBO Now, HBO GO e CW Seed. 

Apesar da ameaça iminente para a DC Universe, que trava uma batalha com o mercado interno da WarnerMedia, parece que a possibilidade não irá afetar a DC Universe, que é responsável pela distribuição de séries como Titãs, Justiça Jovem, Monstro do Pântano, Patrulha do Destino e Stargirl, série que ainda nem estreou na plataforma.

Os rumores sobre um possível encerramento da DC Universe ganharam mais força com o cancelamento da série Monstro do Pântano, após apenas o primeiro episódio ir ao ar. Insatisfeitos com o desempenho do episódio de estreia, os executivos teriam decidido reavaliar toda a plataforma, tornando o seu futuro incerto. 

Na época, a Warner desmentiu qualquer possibilidade de um cancelamento do serviço. “O DC Universe continua a desenvolver novos shows, temporadas, histórias, mais disponibilidade e plataformas. Temos muitos planos interessantes para nossas outras atrações e esperamos compartilhar nos próximos meses”, disse a nota. 

Além das séries já desenvolvidas, a plataforma não tem nenhum projeto previsto para 2020. Exclusiva nos Estados Unidos, e apontada como algo de nicho, a DC Universe não tem previsão para chegar em nenhum outro país, inclusive ao Brasil.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort