Após caso de coronavírus, The Batman retoma as gravações

Robert Pattinson em The Batman (Reprodução / DC)
Robert Pattinson em The Batman (Reprodução / DC)

Após a paralisação por conta da pandemia de COVID-19,  diversas produções cinematográficas retornaram ao trabalho, como é o caso de The Batman. O filme que estava 25% gravado antes da paralisação voltou as filmagens no dia 1º de setembro, contudo, no dia 3 foi paralisado novamente pois um dos membros da equipe ou dos atores foi diagnosticado com coronavírus.

Extraoficialmente, um relatório da Vanity Fair apontou que o infectado é Robert Pattinson, contudo, nenhum representante do ator confirmou a informação. Agora, uma reportagem da Variety revelou que a Warner Bros. retomou novamente as gravações de The Batman nesta quinta-feira (17).

O site noticiou que enquanto Pattinson se recuperava, o elenco e a equipe que estiveram contato direto com o astro também foram colocados em quarentena. “Após um hiato para as precauções de quarentena do COVID-19, as filmagens de The Batman no Reino Unido foram retomadas”, disse um porta-voz da Warner Bros. Pictures à Variety.

O teste positivo para o COVID-19 em um membro do filme mostra os riscos de retomar o trabalho em meio pandemia mesmo tomando as devidas precauções. Outras produções que voltaram a ser gravadas foram Matrix 4, Falcão e o Soldado Invernal e Jurassic World: Dominion.

Saiba mais sobre The Batman

The Batman também é estrelado por Paul Dano como o Charada, Zoë Kravitz como Mulher-Gato e Colin Farrell como o Pinguim. Andy Serkis interpreta Alfred, o leal mordomo de Bruce Wayne, enquanto Peter Sarsgaard, John Turturro e Jeffrey Wright completam o elenco. O longa metragem é co-escrito e dirigido por Matt Reeves, e se concentra no segundo ano Wayne no combate ao crime em Gotham City. As músicas são compostas por Michael Giacchino, a cinematografia é de Greig Fraser.

O longa metragem está previsto para estrear dia 1º de outubro de 2021.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.