Após confirmar segunda temporada, Showtime toma atitude sobre On Becoming a God in Central Florida

Kirsten Dunst em “On Becoming a God in Central Florida” (Showtime/Reprodução)

O Showtime anunciou na última quinta-feira (08) que a série On Becoming a God in Central Florida (Como se Tornar Uma Divindade na Flórida, na tradução para o português), produção estrelada por Kirsten Dunst, não terá uma segunda temporada. A decisão surpreende pelo fato de que o canal norte-americano tinha anunciado em setembro do ano passado, que a séria seria renovada para uma segunda temporada.

Conforme informou o Deadline, a justificativa dada pelos produtores da série, é que houve alguns atrasos e complicações ocasionados pela pandemia do novo coronavírus. “No ano passado, o Showtime renovou Como se Tornar Uma Divindade na Flórida mas, infelizmente, devido à pandemia, nós não fomos capazes de seguir com a produção da nova temporada.”

“A pandemia continua a desafiar cronogramas em todo o mundo e mesmo com o esforço para reunir novamente toda o elenco e equipe para a segunda temporada, isso se tornou insustentável. É com grande pesar que anunciamos que a série não retornará”, informa o comunicado do Showtime enviado ao Deadline.

O Showtime não é o primeiro a cancelar séries por atrasos relacionados à pandemia da COVID-19. Grandes veículos do entretenimento como a Netflix também chegaram a cancelar produções. A plataforma de streaming cancelou as séries Glow (2017-2020), The Society (2019) e I Am Not Okay With This (2020), todas elas tinham sido confirmadas para uma nova temporada.

Como se Tornar Uma Divindade na Flórida é uma comédia com porções de tragédia. A trama retrata relata os inúmeros esquemas fraudulentos que são conhecidos por pirâmide financeira. A atuação de Kirsten Dunst foi consagradíssima. A atriz chegou até mesmo a ser indicada ao Globo de Ouro por melhor atriz. O Globoplay tem em sua plataforma de streaming a primeira e única temporada de Como se Tornar Uma Divindade na Flórida. 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.