Após contratar “chefe” do Globoplay, Amazon Prime toma atitude para produzir conteúdo original

O executivo João Mesquita
O executivo João Mesquita deixa a Globoplay para tomar a cadeira de presidente da Amazon Prime Video (Imagem: Reprodução/G1)

A contratação do alto executivo João Mesquita, da Globoplay, para assumir a presidência da Amazon Prime Video no Brasil, foi apenas uma das estratégias da plataforma que pretende investir pesado no mercado do país com o intuito de bater de frente com a Netflix e o serviço da Globo. 

Apesar de já estar disponível no Brasil, a plataforma de streaming ainda está longe de brigar pau a pau com as suas principais concorrentes. O anúncio da nova direção foi responsável por movimentar o mercado de produtoras nacionais que entenderam o que a chegada de Mesquita pode significar para que o serviço se torne uma parceira em potencial em produções originais, além de exibir conteúdo. As informações são do site Na Telinha. 

As produtoras teriam interpretado o ataque feito pela Amazon à Globo, como uma intenção da companhia, uma das maiores do mundo de produzir conteúdo brasileiro.

Ainda de acordo com o Na Telinha, mesmo antes de concluírem a contratação de Mesquita, a Amazon já procurava um complexo para alugar com o intuito de produzir conteúdo próprio e nacional nos próximos anos. 

Fontes ligadas à Amazon alegam que a plataforma de streaming está em negociações para alugar o Complexo de Paulínia por cinco anos. Construído na época do governo Lula para abrigar produções do cinema nacional, o local não está sendo utilizado e conta com a vantagem de ser bem localizado, tendo apenas uma hora de distância da Grande São Paulo. 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort