Após crise com testes de Covid-19, produção toma decisão sobre retorno de The Good Doctor

The Good Doctor
The Good Doctor (Imagem: Divulgação/ABC)

Quase um mês se passou desde que a retomada da produção de The Good Doctor foi interrompida, pioneira na saída da quarentena, a série filmada em Vancouver, no Canadá, gerou uma crise técnica cujos respingos caíram em outras produções que engatinhavam de volta à rotina, após meses de lockdown em Hollywood.

A paralisação surgiu de um desentendimento entre as autoridades sanitárias canadenses e os sindicatos da indústria de entretenimento dos Estados Unidos acerca do número de testes semanais exigidos ao elenco e equipe.

Se o Canadá impôs um bem administrado controle geral do coronavírus, nos Estados Unidos, onde os sindicatos estão baseados, a história foi outra como comprovam a disparidade nas vitimas fatais. O Canadá soma nove mil mortes provocadas pelo vírus, enquanto os EUA acumulam quase 190 mil. Por isso, as autoridades canadenses exigiam muito menos testes do que o que foi acordado entre sindicatos americanos.

De acordo com o Deadline as partes entraram em acordo, o que possibilitou a “normalização” dos trabalhos nos bastidores do drama médico na última quarta-feira (2). A retomada foi o sinal verde esperado pelas produções filmadas em solo canadense, como Supernatural, que encerra as gravações de sua derradeira temporada na próxima semana.

Um impasse ocorrido entre a Sony TV e o governo da Columbia, onde a série é rodada, fez com que toda a equipe de gravação de The Good Doctor fosse demitida. De acordo com o Deadline, a decisão aconteceu devido divergências entre a Sony e sindicatos canadenses a respeito da testagem aplicada na equipe técnica e atores.

O problema afetou outras trinta produções. Assim como The Good Doctor, produções como Supergirl, Batwoman e Flash, da The CW, são gravadas no Canadá para o barateamento dos custos. que também estão adiadas enquanto o impasse continua. A demissão da equipe anunciada pela Sony é temporária, e os produtores devem ser recontratados ao fim da disputa.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.