Após críticas, Martin Scorsese revela nunca ter sido convidado a dirigir filme da Marvel

Vingadores: Ultimato
Vingadores: Ultimato (Imagem: Divulgação)

Se você tem esperança de ver Martin Scorsese dirigindo um filme do Universo Cinematográfico da Marvel, é melhor tirar o cavalinho da chuva. Em uma mesa redonda sobre cinema realizada pelo The Hollywood Repórter, o diretor deixou claro que a Marvel Studios, propriedade da Disney nunca o abordou sobre fazer um filme de super-heróis. 

“Não. Nunca me procurou“, disse ele sobre ser chamado em algum momento pela empresa. “Lembro-me quando a Disneylândia foi construída. Eu sou antigo assim, sabia? Eu estava em Los Angeles na época e uma das aspirações de todos os estúdios era se tornar tão importante para a cultura americana quanto a Disney. O primeiro a fazer isso foi a Universal Studios, então se você adiciona o sucesso de bilheteria  e por que não?”, disse ele sobre sua declaração anterior sobre a Marvel não fazer cinema, e sim parques temáticos.

Ele acrescentou: “As pessoas vão assistir ao filme. Gostam desse tipo de coisa, portanto a sensação de um  parque temático sempre esteve lá. Não é algo ruim. Sempre fomos a parques de diversões, mas para isso agora você pode ir ao cinema”. Scorcese anteriormente criou polêmica, ao deslegitimar os filmes de super-heróis como cinema de verdade. 

“Muitos dos elementos que definem o cinema como eu o conheço estão nas imagens da Marvel”, escreve Scorsese. “O que não existe é revelação, mistério ou perigo emocional genuíno. Nada está em risco. As imagens são feitas para satisfazer um conjunto específico de demandas e são projetadas como variações em um número finito de temas”, explicou quando ainda questionado sobre. 

Os próximos projetos da Marvel Studios incluem Viúva Negra, Os Eternos, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Homem-Aranha 3, Thor: Amor e Trovão, e Pantera Negra 2 nos cinemas. Na televisão, a empresa aposta nas séries Loki, Wandavision, Gavião Arqueiro, e Falcão e Soldado Invernal.

bostancı escort