Oi? Após dar adeus ao personagem, Ben Affleck pode voltar a interpretar Batman

Ben Affleck como Bruce Wayne em Batman vs Superman (Reprodução)
Ben Affleck como Bruce Wayne em Batman vs Superman (Reprodução)

Parece que o mundo do entretenimento virou de cabeça para baixo quando há duas semanas, a HBO Max resolveu anunciar que lançaria o Snyder Cut, corte de Liga da Justiça do diretor Zack Snyder, que na ocasião se afastou do projeto devido à morte de sua filha. O filme passou a ser comandado por outro diretor, Joss Whedon, que refez o roteiro, e fez com que os atores envolvidos regravassem suas cenas.

Quem não ficou nada feliz com isso foi Ben Affleck. O ator já tinha participado antes de Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, como o Homem-Morcego, e posteriormente Esquadrão Suicida, de David Ayer, que teve grande interferência da Warner Bros, que cortou grande parte do filme, sobretudo algumas de suas cenas.

Quando aconteceu o retrabalho em Liga da Justiça, o ator ficou insatisfeito, sobretudo porque estava passando por problemas pessoais devido ao alcoolismo, e chegou a dizer em entrevista recente, que jamais interpretaria o Batman novamente, abrindo caminho para uma nova geração que quisesse aproveitar todo o buzz em torno do personagem, como Robert Pattinson, que irá viver o herói no novo filme de Matt Reeves.

Mas parece que isso pode mudar. Segundo o site We Got This Covered, o ator está disposto a pelo menos ouvir o que Zack Snyder tem a oferecer, e se possível voltar a colocar a capa do justiceiro mais famoso dos quadrinhos. Isso porque o cineasta, além de recuperar as filmagens do longa original, precisará filmar algumas cenas extras para compor corretamente sua história. Embora não haja, nenhuma informação oficial, nem confirmação de que atores estão voltando para seus papéis, certamente eles têm uma ligação com Snyder.

Esses boatos ganharam força quando Snyder foi questionado por um fã no Vero, sobre sua versão de Liga da Justiça, usar as cenas que mostram Batman em um mundo pós-apocalíptico, destruído por Darkseid, vislumbre que foi visto no trailer de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, mas que não esteve presente na versão oficial. O diretor chegou a publicar fotos de Affleck com as roupas do personagem no que os fãs chamam de Knightmare, por se tratar de um pesadelo.