Após demissão da Globo, Aguinaldo Silva revela projeto de nova série para TV

Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva (Imagem: Divulgação / Globo)

Disponível no mercado desde o fim do seu contrato com a TV Globo, no último dia 29 de fevereiro, após mais de 50 anos de serviços prestados, Aguinaldo Silva tem sido bastante cotado por outras emissoras e plataformas de streaming tanto aqui no Brasil quanto no exterior para assumir um dos seus projetos futuros, e o autor já tem se debruçado em um projeto que vai marcar o primeiro desta nova fase.

“Atualmente estou trabalhando numa delas, uma série em oito capítulos chamada ‘O Cara na Encruzilhada’. Ela foi escrita originalmente no ano 2000 e permaneceu inédita nos meus arquivos – nunca a apresentei a nenhuma produtora de conteúdo”, contou ele em entrevista à coluna de Flávio Ricco, do UOL.

A produção vai ganhar uma atualização para se adequar aos dias atuais. O motivo para a trama sair da gaveta está atribuído ao crescimento do interesse de séries com a popularização dos serviços de Vídeo On Demand, como Netflix, entre outros. “A primeira pergunta que me fazem é: ‘você tem alguma série inédita?’”, revelou. “E eu respondo que sim, tenho várias”, assegurou.

Desde o anúncio da sua saída da Globo, Aguinaldo tem sido cotado para assumir a criação de uma produção para diversos canais como a Band, que está planejando retornar com o seu departamento de dramaturgia e a própria Netflix. Ao ser questionado se aceitaria um convite para fechar um contrato com a Record, por um seguidor no Twitter, o novelista foi taxativo e derrubou qualquer possibilidade disso acontecer. 

Resta saber se uma dessas séries que Aguinaldo Silva pretende lançar será uma das quais apresentou à Globo e foram descartadas, como divulgou à coluna de Cristina Padiglione, do jornal Agora São Paulo, recentemente. 

Uma delas, intitulada Doutora Priscila, seria protagonizada por Gloria Pires e foi desenvolvida, em 2014, até sua segunda temporada, em colaboração com ex-alunos do seu curso de formação de escritores Master Class, mas foi engavetada por causa da agenda da atriz.

Outra produção descartada pela emissora dos Marinho foi batizada como Dentro da Noite baseada nos contos grotescos escritos por João Do Rio.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.