Após duas temporadas, Netflix toma triste decisão sobre continuação de Altered Carbon

Anthony Mackie em Altered Carbon/Divulgação

Altered Carbon não será renovada para uma terceira temporada. De acordo com o site Deadline, a decisão de cancelar a série havia sido tomada desde abril e não guarda relação com a pandemia de Covid-19, que levou ao cancelamento de outras produções da plataforma como The Society e I am Okay With This.

Desta maneira, a segunda temporada da série cyberpunk fica sendo a última. Altered Carbon estreou em 2018 apostando em uma trama high concept sobre o alcance da imortalidade através da tecnologia. A Netflix decidiu cancelar a série escrita por Laeta Kalogridis, após concluir que o número de espectadores não compensava os custos de produção.  

A série estava longe de ser uma unanimidade entre críticos, que elogiavam a imaginação de Altered Carbon e constantemente apontavam a condução problemática de seu subplot policial como a principal falha da trama. 

Ambientada em 2384, a série se passa em um futuro no qual a tecnologia evoluiu a ponto de garantir “imortalidade da consciência” a quem pode pagar por ela. Assim, seres humanos com corpos sintéticos, habitados por mentes centenárias, tornam-se uma realidade. Vale lembrar que a série é uma adaptação do romance homônimo de Richard K. Morgan. 

Outros cancelamentos

Como citado acima, a Netflix cancelou recentemente outras duas séries originais:  The Society, criada por Christopher Keyser e I am Not Okay With This,  de Charles Forsman. A pandemia do coronavírus foi a motivadora para o cancelamento de ambas as produções. O anúncio do fim das respectivas tramas aconteceu em meio a um momento em que ambas se preparavam para entrar no segundo ano.

Embora as produções tenham contado com uma relativa aceitação por parte do público e da crítica, fontes ouvidas pelo Deadline afirmaram que a Netflix tomou as últimas decisões para cortar gastos. A plataforma de streaming  tem sofrido prejuízo com o aumento de gastos demandados por medidas sanitárias para conter a Covid-19 nos sets de filmagem. A empresa, entende, então que economizaria mais cancelando as produções do que dando continuidade as séries.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort